Eu amo couve. Amo mesmo. Tipo, eu compro todas as semanas. Quer dizer. Comprava. Porque agora a gente tem na horta de casa. :)
Poucas coisas são tão maneiras quanto poder colher a poucos passos algumas folhas lindas, orgânicas! e enoooormes de couve para o jantar. E cresce rápido pra caramba! A gente colhe um monte de folha e em poucos dias já tem um monte a mais prontinha pra ir pra mesa. Isso é lindo demais.
Aliás, das folhagens que plantamos é das mais fáceis de cuidar. Rapidamente aprendi que alfaces da vida precisam ser replantadas com uma frequência grande, mas a couve ainda está firme e forte, cada dia mais alta e com folhas mais lindas. Como marinheira de primeira viagem estou cometendo muitos erros e acertos, a couve é, pelo menos por enquanto, acerto. Eba.
Outra coisa que eu amo, infelizmente, é beliscar. Daí é sempre uma felicidade um belisquete saudável. Um viva para o chips de couve!
Pra fazer é só rasgar a couve em pedaços – eu adoro o talo, mas para fazer chips não rola – regar com um tico de azeite, temperar com sal e o que mais quiser (pimenta, paprika, especiarias mil, se joga), dar aquela super mexida com as mãos para as folhas todas pegarem o tempero e espalhar na assadeira(s) cuidando pra não deixar as folhas sobrepostas. Pronto. Uns 15 minutos de forno a 180oC (tem que ficar de olho porque queima fácil) e você tem um belisquete super saudável que vai saciar todas as suas necessidades de crock.
O que vocês têm plantado na sua horta?
beijos,
Mariana
P.S. Vocês viram as notícias divulgando as quantidades exorbitantes de agrotóxico que o brasileiro consome?! Bora plantar!
[…] nossa horta lá em casa está cada dia maior! Estes chips foram feitos com a nossa couve, este brigadeiro de capim santo foi colheita da nossa horta […]