Por aqui os dias andam estranhos. Tá foda. Foi mal. Acho que é a primeira vez que começo um texto assim. Mas é que tá foda ler e ouvir as verdadeiras barbaridades que estão sendo ditas e feitas nos últimos tempos nesse nosso Brasil. Tá triste demais ver coisas tão essenciais pra gente serem tão desprezadas por tantos. Tá assustador demais ver as pessoas minimizarem e até participarem de verdadeiras atrocidades. É, tá foda.
Mas ainda resta aquele pinguinho de esperança, e resistir é preciso, seguir em frente é preciso, a gente tá com mil planos maneiros por vir e não vamos deixar esse verdadeiro horror que tá correndo sérios riscos de ser nosso próximo presidente acabar com eles.
E para nos prepararmos para os dias que virão a gente separou um bando de receita daquelas assim, de enfiar o pé na jaca, por que, né? a gente tá precisando. E para acompanhar, tem playlist feita pelo amigo querido Kauê Blass, da Casa Quilha e parceiro de momentos mil, cheia de hinos de resistência de tudo quanto é época para nos inspirar. Dá um play aqui.
E se você por algum acaso ainda não entendeu em quem vamos votar neste domingo que fique bem claro: ELE NÃO! ELE NUNCA! HADDAD SIM!
E se você por acaso é dos indecisos ou que pretendem anular seu voto. Deixo aqui pra vocês este quadro do meu avô, Pedro Escosteguy. Por favor, leia com atenção. Ainda há tempo.
Primeiro a gente precisa de uns bons drinks. Numa hora dessas o trem tem que ser fácil. Joga tudo numa jarra grande e vai. O tinto de verano é sempre uma boa. Pa pum tá pronto. Característica nada desprezível num momento desses. O clericot com pepino e melão, além do vinho branco, leva uma boa dose de gim. É mais fortinho. A gente vai nesse daí. Dá um play aí que tem vídeo pra não ter dúvidas do tanto que é fácil. (aproveita e se inscreve no nosso canal que vem muita muita novidade por aí.)
A pipoquinha do demo é dessas coisas que foi feita pra um momento desses. É doce, é salgado, é apimentado, tem caramelo, tem coco, tem amendoim. Uma coisa séria. Rolou passo a passo estes dias no nosso instagram. Tá lá nos destaques pra você consultar quando quiser. E a receitinha completa está aqui.
Ovos endiabrados. Nunca vi alguém provar e não se amarrar. Faz bem mais do que você acha que você vai precisar porque garanto que você vai ficar impressionado com o tanto de ovo que um ser humano é capaz de comer. A receita está aqui.
Depois tem que rolar barriga de porco. Se quiser aliar a pé na jaquice com cozinhaterapia a boa é se jogar nos momofuku pork buns. A terapia fica por conta dos buns, a pé na jaquice por conta do recheio que é super mega simples (só tem que lembrar de marinar umas tantas horas) pra compensar o trabalhinho dos buns. Se essa parte da terapia não é contigo compre um pão delícia de preferência de longa fermentação de uma dessas padarias caprichadas que tem em tudo quanto é canto agora ainda bem e faça só a barriga. Para uma variação de sanduba de barriga de porco clique aqui e para os originais momofuku pork buns aqui.
Tem que rolar também umas asinhas de frango fritas e apimentadas por que como é que a gente enfia o pé na jaca sem uma fritura, né não? Estas asinhas pok pok têm uns tantos passinhos, mas garanto que você não vai se arrepender quando provar. A receita tá aqui.
Um shrimp boil, ou caldeirada de frutos do mar, com milho, batata doce, calabresa e o que mais te inspirar, tudo servido direto na mesa pra galera se jogar e se lambuzar é uma pedida e tanto.
Para adoçar crack pie pra quem enfia o pé na jaca com tempo e dedicação e uma vibe meio caramelo divino. Tem receita aqui.
Brownie pra quem enfia o pé na jaca sem rodeios, direto ao ponto, mistura uns trem, forno e bora logo porque eu tô com pressa pra me entupir de chocolate. Tem receita aqui.
E torta de limão pra enfiar o pé na jaca com acidez. A receita está aqui.
Por menos ódio e mais amor.
beijos,
Mariana
Paulo Moreira
Oi, pessoal!
Adoro o site de vocês, as receitas, músicas, boa vibe… mas HADDAD foi… foi foda… criticar a galera por querer alguma mudança e alguma esperança nesse BR que tá indo pro saco… foi dureza.
Enfim, continuo gostando de vocês! Não dá pra ter bom gosto em tudo, né?
Abraços!
comalaemcasa
Oi Paulo!
Valeu pelos elogios ;)
E não dá pra concordar em tudo né? ;)
abs.