• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer

Coma Lá em Casa logo

  • Quem somos nós
    • nossos eventos
      • Jantar Lá em Casa
      • Coma no Jardin
  • Receitas
  • Mentorias
  • e-books
  • produtinhos selecionados a dedo
    • nossas panelas favoritas
    • os nossos eletrodomésticos
    • utensílios essenciais e firulados
    • livros do coração
  • Lojinha
You are here: Home / coma com música / receitas para enfiar o pé na jaca antes da eleição e uma playlist cheia de resistência

receitas para enfiar o pé na jaca antes da eleição e uma playlist cheia de resistência

25 de outubro de 2018 by comalaemcasa 2 Comments

Por aqui os dias andam estranhos. Tá foda. Foi mal. Acho que é a primeira vez que começo um texto assim. Mas é que tá foda ler e ouvir as verdadeiras barbaridades que estão sendo ditas e feitas nos últimos tempos nesse nosso Brasil. Tá triste demais ver coisas tão essenciais pra gente serem tão desprezadas por tantos. Tá assustador demais ver as pessoas minimizarem e até participarem de verdadeiras atrocidades. É, tá foda.

Mas ainda resta aquele pinguinho de esperança, e resistir é preciso, seguir em frente é preciso, a gente tá com mil planos maneiros por vir e não vamos deixar esse verdadeiro horror que tá correndo sérios riscos de ser nosso próximo presidente acabar com eles.

E para nos prepararmos para os dias que virão a gente separou um bando de receita daquelas assim, de enfiar o pé na jaca, por que, né? a gente tá precisando. E para acompanhar, tem playlist feita pelo amigo querido Kauê Blass, da Casa Quilha e parceiro de momentos mil, cheia de hinos de resistência de tudo quanto é época para nos inspirar. Dá um play aqui.

E se você por algum acaso ainda não entendeu em quem vamos votar neste domingo que fique bem claro: ELE NÃO! ELE NUNCA! HADDAD SIM!

E se você por acaso é dos indecisos ou que pretendem anular seu voto. Deixo aqui pra vocês este quadro do meu avô, Pedro Escosteguy. Por favor, leia com atenção. Ainda há tempo.

Primeiro a gente precisa de uns bons drinks. Numa hora dessas o trem tem que ser fácil. Joga tudo numa jarra grande e vai. O tinto de verano é sempre uma boa. Pa pum tá pronto. Característica nada desprezível num momento desses. O clericot com pepino e melão, além do vinho branco, leva uma boa dose de gim. É mais fortinho. A gente vai nesse daí. Dá um play aí que tem vídeo pra não ter dúvidas do tanto que é fácil. (aproveita e se inscreve no nosso canal que vem muita muita novidade por aí.)

A pipoquinha do demo é dessas coisas que foi feita pra um momento desses. É doce, é salgado, é apimentado, tem caramelo, tem coco, tem amendoim. Uma coisa séria. Rolou passo a passo estes dias no nosso instagram. Tá lá nos destaques pra você consultar quando quiser. E a receitinha completa está aqui.

Ovos endiabrados. Nunca vi alguém provar e não se amarrar. Faz bem mais do que você acha que você vai precisar porque garanto que você vai ficar impressionado com o tanto de ovo que um ser humano é capaz de comer. A receita está aqui.

Depois tem que rolar barriga de porco. Se quiser aliar a pé na jaquice com cozinhaterapia a boa é se jogar nos momofuku pork buns. A terapia fica por conta dos buns, a pé na jaquice por conta do recheio que é super mega simples (só tem que lembrar de marinar umas tantas horas) pra compensar o trabalhinho dos buns. Se essa parte da terapia não é contigo compre um pão delícia de preferência de longa fermentação de uma dessas padarias caprichadas que tem em tudo quanto é canto agora ainda bem e faça só a barriga. Para uma variação de sanduba de barriga de porco clique aqui e para os originais momofuku pork buns aqui.

foto Ádon Bicalho

Tem que rolar também umas asinhas de frango fritas e apimentadas por que como é que a gente enfia o pé na jaca sem uma fritura, né não? Estas asinhas pok pok têm uns tantos passinhos, mas garanto que você não vai se arrepender quando provar. A receita tá aqui.

Um shrimp boil, ou caldeirada de frutos do mar, com milho, batata doce, calabresa e o que mais te inspirar, tudo servido direto na mesa pra galera se jogar e se lambuzar é uma pedida e tanto.

Para adoçar crack pie pra quem enfia o pé na jaca com tempo e dedicação e uma vibe meio caramelo divino. Tem receita aqui.

foto Joana França

Brownie pra quem enfia o pé na jaca sem rodeios, direto ao ponto, mistura uns trem, forno e bora logo porque eu tô com pressa pra me entupir de chocolate. Tem receita aqui.

E torta de limão pra enfiar o pé na jaca com acidez. A receita está aqui.

Por menos ódio e mais amor.

beijos,

Mariana

Filed Under: coma com música, nossas seleções por tema Tagged With: democacia, ele não, fernando haddad, playlis, resistência

« a melhor torta de limão do mundo
molho de nozes, alcaparras e mais um bando de coisa para deixar tudo mais gostoso »

Reader Interactions

Comments

  1. Paulo Moreira

    28 de maio de 2019 at 13:31

    Oi, pessoal!
    Adoro o site de vocês, as receitas, músicas, boa vibe… mas HADDAD foi… foi foda… criticar a galera por querer alguma mudança e alguma esperança nesse BR que tá indo pro saco… foi dureza.

    Enfim, continuo gostando de vocês! Não dá pra ter bom gosto em tudo, né?
    Abraços!

    Responder
    • comalaemcasa

      31 de maio de 2019 at 12:43

      Oi Paulo!
      Valeu pelos elogios ;)
      E não dá pra concordar em tudo né? ;)
      abs.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o que você achou desta receita?




Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

o que você está buscando?

Olá olá!!!

Somos Mariana e Esdras e há 9 anos estamos por aqui compartilhando nossas receitas e histórias na cozinha e na música.
Chega mais, se joga nas receitas e dá um play no som porque comer e cozinhar com música é bom demais! Saiba mais…

newsletter

receba nossas postagens na sua caixa de e-mail

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • RSS
  • Twitter
  • YouTube

Categorias

  • acompanhamentos
  • bebidas
  • café da manhã / brunch
  • coma com música
  • coma no jardin
  • dicas de cositas que amamos
  • e-books
  • festinhas
  • horta lá em casa
  • jantares Lá em casa
  • lanchinhos
  • nossas seleções por tema
  • o dia a dia na cozinha
  • o dia todo na cozinha
  • para adoçar a vida
  • pitadas
  • por aí
  • pratos principais
  • receitas idiotas que impressionam
  • receitas nossas
  • Sem categoria
  • veganas
  • vegetarianas
  • vídeos

instagram @comalaemcasa

  • esta é das receitas que eu mais repito aqui em casa no dia a dia. couve-flor ensopada delícia na vibe
  • e no 15o dia chegamos ao fim da série #comaprático com 15 diquinhas e tarefitas pra te ajudar a ter
  • em tempos pré-pandêmicos quando promovíamos pequenas aglomerações na nossa casa semanalmente sim, somos festeiros não à toa inventamos de fazer
  • carneirim cheio de especiarias desfiando + arroz basmati com açafrão, castanha de caju e tâmaras tão delícia que nem precisava
  • eu sou adepta intensa da #cozinhaterapia e com o caos todo de notícias de ontem me enfiei na cozinha e
  • ⭐️⭐️⭐️ receita nova ⭐️⭐️⭐️ panqueca de maçã toda semana tem receitinha nova no comalaemcasa.com.br e a de hoje chegou em
  • ahhhh o congelador. ele tanto pode ser uma caixa de pandora cheia de itens indecifráveis quanto pode ser a salvação
  • a gente vive num eterno #tbt ultimamente... nessa foto estávamos num dos poucos day-off da turnê do @esdrasnogueira pela europa
  • uma despensa caprichada é o super trunfo da cozinha ❤️ esse é o tema de hoje da série #comaprático passa
  • 4a é dia de #comavaptvupt receitinhas rapidinhas delicinhas só love. a de hoje é a primeira receitinha nova no ar
  • continuando a série #comaprático o assunto de hoje é desperdício. quem nunca se xingou um pouquinho ao jogar fora uma
  • 2020 foi um ano bem pra muita gente no mundo da cozinha. sem meias palavras. foi e tá sendo ainda
  • já passamos da metade da série #comaprático , recheada de diquinhas e tarefas pra trazer um pouco mais de leveza
  • 2a tem sempre receitinha #comanafeira por aqui, receitinhas veg lindas bem ótimas para a #segundasemcarne ou para qquer dia que
  • planjemanto de cardápio. vc faz? semana passada compartilhei um monte de dicas e pequenas tarefas na série #comaprático pra te
  • domingueira e vc achou que ia ter um day off das tarefas #comaprático pensou errado já organizamos a parte física
  • a escarola que compramos hj na feira estava tão bela que rapidim fiz minha massa amanteigada de torta preferida (tem
  • bora continuar com as tarefas #comaprático ? me conta aí nos comentários se você tá conseguindo executar tudo? tá indo
  • ✨✨✨ receita nova ✨✨✨ sempre rola aquela sofrida pra escolher a primeira receita do comalaemcasa.com.br do ano, mas desta vez
  • vcs estão arrasando na execução das tarefas #comaprático estes dias, migs tenho recebido um monte de mensagem e tô achando

Footer

Copyright © 2021 Coma Lá em Casa on the Foodie Pro Theme