Olá!
Não, infelizmente este post não é pra anunciar data para uma nova edição do Lá em Casa. Os meninos estão a ponto de lançar o disco novo do Móveis e realmente está impossível achar uma data viável. Mas nem por isso deixamos de cozinhar. Então enquanto não conseguimos marcar uma nova edição vamos tomar vergonha na cara e compartilhar algumas delícias que estamos sempre fazendo.
Começo com esta receita de morangos assados que em meio segundo virou minha sobremesa favorita. É tudo de bom: fácil, rápido, leve e de quebra está em época e totalmente alinhada à gastronomia que respeita ingredientes da estação.
Esta receita rende duas boas porções. Pré-aqueça seu forno no máximo. Enquanto isso, pegue um prato que vá ao forno pequeno, que caiba todos os morangos certinho, e coloque uma caixa de morango. É só tirar o verdinho. Deixe ele inteiro mesmo. Regue com aproximadamente meia dose de cointreau e uma colher de açúcar de baunilha. Recomendo que se algum dia você comprar favas de baunilha para alguma receita você guarde as favas num pote de açúcar e voilá, você tem açúcar de baunilha maravilhosamente aromático. Depois é só ir repondo o açúcar.
Mas voltando ao assunto – cubra seus morangos com alumínio e leve ao forno por uns 15-20 minutos. Os morangos soltarão um caldinho incrível. Sirva com iogurte grego e mande ver. Acredite, você vai lamber os beiços.
Beijos,
Mariana
[…] estes morangos assados formam uma calda […]