Tosta o marshmallow no fogo. Monta um sanduichinho com biscoito, chocolate e o marshmallow quentinho molenga. Devora.
Post pronto. Essa é a receita. É bobo de fazer, é lariquento até dizer chega e é só alegria. Os famosos s’mores.
No dia das fotos usei biscoito maisena, mas dá pra brincar com outras opções. A ideia é ser uma sobremesa zero estresse, só com coisa comprada, mas se quiser tirar onda AQUI tem uma receita de biscoito que pode servir de base para um s’mores metido a besta.
O chocolate pode ser o da sua preferência, mas considerando que marshmallow é doce pra dedéu, um meio amargo ou com porcentagem maior vai bem. Nesse dia usamos um 60% e demos uma salpicada com flor de sal porque chocolate e sal é uma perfeição (estes cookies AQUI das antigas e mega hits estão aí pra provar isso). Só diria pra tentar escolher um mais pro macio pra ele derreter um pouco com o calor do marshmallow. Uns chocolates mais durões vão acabar derretendo quase nada e essa é uma das graças do sanduichinho perfeito.
Agora o importante mesmo para um s’more arrasador é se dedicar um pouco à torra do seu marshmallow. Primeiro, lembra de dar uma molhada nos palitos se estiver usando uns de madeira que nem a gente pra eles não pegarem fogo também ;)
E segundo, vai na calma. Um pouquinho de paciência renderá um marshmallow que fique quentinho até o centro bem puxentinho com uma crosta lindamente queimada caramelizada. Mantenha uma certa distância do fogo e vai devagarinho. Se por acaso seu marshmallow pegar fogo é só assoprar e continuar. Quando ele estiver lindamente tostadinho monta tudo e mandar ver.
O biscoitinho em cima e embaixo é mais fácil de comer, mas essa segunda camada de biscoito é um pouco desnecessária pro meu gosto. Se quiser firular com outras coisas – uma pasta de amendoim quem sabe, ou alguma frutinha… se joga. Ou vai no clássico, jogando conversa fora ao redor de uma fogueira.
coma com música
Para acompanhar no som esse sambinha gostoso com Mariana Aydar e Benito 80.
beijos,
mariana
Deixe um comentário