Por aqui a gente come com música e desde sempre combina receitas com músicas que estamos curtindo.
A receita de hoje é parte da nossa série Coma em Transe de receitas que foram pensadas para combinar com as músicas do disco novo do Esdras – Transe | Esdras Nogueira e Grupo tocam Transa (escute AQUI). As receitas viraram um cardápio, o cardápio virou um jantar, o jantar virou um e-book (que o pessoal do nosso Clube do Assinante já recebeu) e o e-book virou uma série que estamos postando aos poucos por aqui.
No som, flertando com ska, a versão instrumental de It’s a long way ficou deliciosamente dançante com rifs marcantes que dão o tchã no arranjo.
Para harmonizar no sabor buscamos inspiração no título e na história do álbum misturando referências brasileiras com outras do mundo pra fazer um belisquete leve como o arranjo.
Dá um play aqui
O crocante de polvilho, bem brasileiro, faz a base. Por cima, creme azedo com ovas, vermelhas, claro, sempre o vermelho nessa série, e aquele toque de limão siciliano.
Salgadinho, cremoso, cítrico, crocante. Tudo de bom.
A receita do crocante de polvilho a gente postou há uns dias e está AQUI. Simples e maravilhosa, certeza que você vai incorporar no seu repertório. Dá pra fazer com uns 2 ou 3 dias de antecedência fazendo com que seja das coisas mais maravilhosas para uma festinha.
A receita do creme azedo a gente também postou há uns dias. Olha ela AQUI. É tão besta… Só uma misturinha vapt vupt de creme de leite com leitelho (buttermilk) e larga lá dois dias num cantinho fresco da sua cozinha para azedar.
Com seu crocante de polvilho e creme azedo em mãos é só montar.
Um pedaço de crocante de polvilho + uma colherada de creme azedo + uma colherada de ovas vermelhas (ou as ovas de sua preferência, mas no caso, a gente queria muito que fossem vermelhas!) + raspas de limão siciliano.
É só isso. Sério. Delícia.
Se quiser conferir as demais receitas da série que já entraram no ar siga este link AQUI que também inclui os bastidores da gravação do disco.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário