Coisa boa é sair para conhecer dois lugares em poucos dias e curtir a valer. O primeiro, na verdade, conhecemos bem, o Olivae, mas ainda não tínhamos conhecido a sua varanda com sanduíches a preços maneiros. O segundo é fresquinho, novidade recente na cidade, o Le Birosque.
Literalmente na varanda, seguindo o movimento de vários outros restaurantes da cidade que começaram a servir sandubas a preço mais acessível na calçada da frente durante um ou dois dias da semana (aliás! adoramos isso! queremos mais mais mais!), o Olivae, do chef Agenor Maia, serve 3 opções de sanduíche a R$ 10. Sim, é isso mesmo que você leu, ainda existe comida boa nesta cidade a R$ 10! O carro chefe é um pãozão de queijo com disco de carne, mas o de rosbife e o de copa lombo fizeram tanto sucesso quanto – curtimos todos.
A Varanda do Olivae rola nas 5as e 6as e na 6a passada rolou uma pareceria com a Corina, aquela kombi charmosa toda preta fosco de cervejas. Além disso o restaurante serve outras opções de bebidas e quem se empolgar pode sempre passar para dentro e aproveitar o menu completo.
Daí sabe quando você começa a receber informações de todos os lados sobre um lugar? Rolou isso com o Le Birosque do chef Luiz Trigo, que abriu há pouco na Quituart no Lago Norte. Primeiro um amigo que fez a identidade visual começou a divulgar, o carro chefe é porchetta, já ganhou nossa simpatia, daí minha prima deu o toque e depois, almoçando na casa dos meus tios, eles falaram tanto que não tivemos escolha, lá fomos todos, aproveitando que minha mãe está em Brasília por uns dias.
Como tudo na Quituart, o Le Birosque tem um cardápio pequeno (com a cozinha tão pequena não tem como ser diferente) alguns ragus, um prato de entrada com brandade de bacalhau, porchetta e rillette de porco, arroz de puta rica e arroz de camarão e a famosa porchetta com polenta cremosa. Que delícia! Olha essa porchetta aí na foto! Macia e bem temperada com aquela casquinha perfeitamente pururucada de enlouquecer. Com certeza vamos repetir.
Mas depois de comer tanto fora a gente precisava comer um pouco em casa também né?! Das vantagens do Esdras viajar por aí com a música – dia desses ele passou por Boa Vista, Roraima, e antes de pegar o vôo pra casa ele madrugou e foi dar um rolé no mercado da cidade. Maridão lindo que ele é, comprou um monte de peixe maravilhoso e trouxe num isopor. Sim, nosso congelador está estocado!
A estrela do norte é o filhote e há dias estamos comendo de tudo quanto é jeito. No primeiro dia fomos de isquinhas. No segundo essa caldeirada aí que ficou sensacional, mas enorme para 3 pessoas. Terceiro prato, um arroz maravilhoso com a sobra dela ;). E ainda tem peixe no congelador…
Outra felicidade dos últimos dias é acertar a versão integral do pão sem sova que virou minha obsessão. Troquei uma xícara de farinha normal pela integral daquela mesma receita e pronto! Olha que lindeza!
beijos,
Mariana
Deixe um comentário