Essa receita é uma explosão em uma mordida, servimos no último Jantar Lá em Casa, e sobre essa pimenta recheada uma coisa é certa, ninguém fica indiferente.
Eu adoro pimenta, sou suspeito para falar desse prato, e confesso que tenho uma mão pesada quando falamos desse assunto, tanto que vez ou outra exagero na dose aqui em casa e acabo comendo o meu prato e o da Mariana. Qualquer dia acabo dormindo no sofá por conta disso..
No nosso último jantar no entanto, a idéia era que esse prato fosse realmente ardido, era uma sequência de 14 pratos e esse era o 11º, nessa crescente, a pimenta deu um clima delicioso na noite, até porque no final, servimos o caldo de costela com nuvem de ovos do último post, que quebrou totalmente a pimenta.
Esse prato é super fácil, e vai dar o que falar no seu jantar. Já vi muita gente que não gosta de pimenta elogiar essa mordida. Vai arder, então deixe de mimimi e se jogue sem medo de ser feliz.
- Pimenta dedo de moça (ok se vc não encarou a dedo de moça, ou quer incluir as crianças, pode usar pimenta de cheiro) um pacote rende umas 20 mordidas.
- 200g de carne seca (compramos congelada já desfiada e foi uma mão na roda – um atalho que vale a pena)
- 1 xícara de requeijão
- 1 colher de mel
- 2 batatas médias
- Corte as batatas finamente, regue com azeite e leve ao forno médio por uns 40min (cheque de 20 em 20min pra ter certeza que não estão queimando e pra virar). A ideia é que cada fatia de batata fique bem dourada e crocante.
- Corte a pimenta no meio, retire as sementes (ou deixe para o nível power), e coloque no forno quente com um pouco de azeite por uns 5min – só pra dar uma amolecida nas pimentas.
- Dê uma fritadinha na carne seca até ela ficar crocante, qualquer frigideira resolve.
- Misture o requeijão com o mel e reserve.
- Use a batata como base, depois a pimenta, recheie com o requeijão, depois a carne seca crocante.
- Está pronto para servir.
Essa a maioria pede bis.
Bom apetite,
Esdras
[…] uma receita idiota que impressiona, é bem barata de fazer, e vai ser só sucesso. Já publicamos a receita, e inclusive fizemos num Jantar Lá em Casa, mas queríamos publicar também em vídeo, para não […]