Sabe aquela sensação de “eita”? Uma coisa mega simples, rapidinha, super fácil, e totalmente deliciosa, uma verdadeira revelação… Pois foi assim quando fiz este crostini pela primeira vez.
Ando curtindo uma fase rabanete. Nem lembro em que momento que deixei de torcer o nariz pra ele e comecei a gostar e de repente comecei a comprar e nos últimos tempos virou dessas coisas que quase sempre têm na geladeira. Temos comido frequentemente como acompanhamento, nas saladas, ou até nesse pintxo que já postamos aqui. E dia desses, aquela fominha de fim de tarde, um monte de rabanete lindamente rosa olhando pra mim e aquela lâmpada acendeu em cima da minha cabeça. Lembrei daquele monte de imagem que já vi no mundo infinito da internet de crostinis de rabanete, olhei pro pão lindo que tinha comprado na padaria maneira no meu rolé de bike mais cedo e decidi que estava na hora de experimentar.
Uma fatia de baguette daquelas cascudas e crocantes + uma lambrecada de cream cheese + umas fatias finas de rabanete + um fio de azeite + um toque de flor de sal + um tico de ciboulette picada. Ridículo, né não? Mas é tãaaaao bom.
Nós curtimos tanto que servimos na mais recente edição dos Jantares Lá em Casa, mas rola de entradinha para aquele jantar maneiro, rola de belisquete para a sua festinha divertida, rola pro lanchinho da tarde daquele dia em que você está esfomeada e inspirada.
- 1 baguette
- 3-4 rabanetes
- cream cheese
- azeite
- flor de sal
- ciboulette (ou cebolinha)
- Corte a baguette em fatias
- Lambreque cada fatia com um pouco de cream cheese
- Fatie finamente o rabanete e coloque umas 4 fatias em cada pão
- Um fio de azeite por pão
- Uma micro pitada de flor de sal por pão
- Uma pitadinha de ciboulette picadinha por pão
- Manda ver
Nada como uma comidinha deliciosamente surpreendente que você faz em meio segundo.
Beijos,
Mariana
gustavo
delicia!
comalaemcasa
você por aqui :) beijos!