Em abril deste ano o Esdras lançou seu 4o disco solo Transe | Esdras Nogueira e Grupo tocam Transa, uma releitura instrumental do clássico Transa do Caetano Veloso de 1972.
Como parte da divulgação do disco em março realizamos uma série de Jantares Lá em Casa especial Coma em Transe com um cardápio inteiro pensado para combinar com cada uma das músicas do disco. Na ocasião fizemos uma audição em primeira mão do disco com nossos comensais. Foi lindo demais!
O jantar virou um e-book que enviamos para imprensa, membros do nosso Clube do Assinante (saiba mais AQUI) e para todos os nossos inscritos na newsletter (ainda não se inscreveu? role a página até lá embaixo se você estiver no celular ou olhe para a direita se estiver no computador, se inscreva e fique por dentro das novas postagens e eventos!). Após o lançamento do disco em abril começamos a publicar as receitas aos poucos por aqui.
Esta semana finalizamos as postagens bem em tempo dos primeiros shows da turnê do disco (este fim de semana tem show na Casa Amarela em São Bernardo do Campo e no Blue Note SP). A seguir, uma compilação de todas as receitas acompanhadas de suas respectivas músicas.
You don’t know me + Bloody Mary de água de tomate
Um drink divertido e refrescante para acompanhar uma música que ficou super dançante maneira.
Encontre a receita AQUI e a música AQUI.
Nine out of ten + melancia com azeite de coentro e crocante de pele de frango
A versão da música veio cheia de riffs dissoantes e estranhos, mas que no final estão em perfeita harmonia. A entradinha de melancia é estranheza pura e na boca é só alegria.
Confira a receita AQUI e a música AQUI.
Triste Bahia + pimenta recheada com requeijão com mel e carne seca no mandiopã de lemon pepper
A versão mais etérea de Triste Bahia casou lindamente com esta entradinha caprichada de ingredientes clássicos daquela terra linda. A sugestão da receita é servir no mandiopã de lemon pepper (receita AQUI), mas, para os que não se animarem depois de ver os inúmeros processos para fazer mandiopã em casa, é só substituir por um chip de batata ou algum outro crocante ou torradinha de sua escolha.
Confira a receita AQUI e a música AQUI.
It’s a long way + crocante de polvilho com creme azedo e ovas
Assim como a a música, a entradinha tem uma mistura de referências entre Brasil e Europa. O crocante de polvilho que serve de base para o restante do belisquete é uma receita super coringa que você vai querer incorporar. A receita está AQUI. Fazer creme azedo em casa também é moleza, só precisa planejar com antecedência. A receita está AQUI.
Para a receita da entradinha completa clique AQUI. A música você encontra AQUI.
Mora na filosofia + patatas bravas
A versão de Mora na filosofia veio meio dub meio reggae, uma referência direta à descoberta, naquele então, do reggae no disco original, um momento de som entre amigos descobrindo novos sons. E assim, surgiu a ideia de juntar este prato, perfeito para compartilhar entre amigos tomando uma cervejinha e jogando conversa fora.
Confira a receita AQUI e a música AQUI.
Neolithic man + paleta de porco pururucada com tortillas e toppings mil
Uma música chamada neolithic man só poderia vir acompanhada de uma peça linda dessas toda pururucada com esse ossão desse jeito, direto na mesa. Com tortillas (tem receita AQUI) e mais um bando de topping maneiro (o creme azedo caseiro de novo – receita AQUI; picles de jalapeño e de casca de melancia – receitas AQUI e saladinha de tomate bem fresca), tudo pra comer com as mãos. Só delícia.
A receita está AQUI e a música AQUI.
Nostalgia + panna cotta de leite de cereais com calda vermelha
Nostalgia pura. Para encerrar o jantar uma sobremesa com gostinho de infância.
A receita está AQUI e a música AQUI.
Que prazer fazer esta série. Combinar comida e música é algo que a gente faz desde o começo do Coma Lá em Casa lá em 2011, mas foi a primeira vez que fizemos um jantar com começo meio e fim acompanhando um disco inteiro. Bonzão! #comacommúsica <3
beijos,
Mariana e Esdras
Deixe um comentário