Quem poderia imaginar que algo tão devastador aconteceria ao ponto de cancelar o carnaval. Que loucura! Mas cá estamos, em pleno pré-carnaval quase carnaval de 2021 e… em casa.
A gente tá com o coração apertado só lembrando do carnaval passado cheio de shows, aquela agitação danada, uma aglomeração atrás da outra… mas… cá estamos e pelo menos sabemos que mais cedo ou mais tarde vai passar.
Enquanto a vacina não chega o jeito é aproveitar para se jogar numa cozinhaterapia básica (tamo tudo precisando, né não?) e fazer um projetinho na cozinha.
Selecionei 15 receitinhas daquelas pra você botar a mão na massa (muitas vezes literalmente) e cozinhar sem pressa. De preferência com um bom drink numa mão e com essa playlist pra te embalar.
Receita fresquinha aqui no blog, estes pãezinhos de leite AQUI são ridiculamente fofos maravilhosos. Faz a receita dobrada e congela as sobras.
Numa vibe mais pãezinhos fofinhos e docinhos, estes cinnamon buns integrais com tâmaras AQUI são só alegria. Mesma recomendação. Faz a receita dobrada e congela o que sobrar. O seu eu futuro vai te agradecer.
Fazer pizza em casa é a maior diversão e esta massa AQUI de longa fermentação é deliciosa e… demorada :) Pontos extras se você fizer este molho de tomates assados AQUI pra acompanhar.
Pipoquinha do demo. Sim. O belisquete mais demoníacamente maravilhoso, porém, um tanto quanto cheio de passos, mas que vale cada segundo do seu tempo. A receita tá AQUI.
Para quem tá empenhado nível hard a pedida é pork buns. Esta receita AQUI inclui fazer os pãezinhos e a barriga de porco do recheio. Se bater a preguiça faz só o recheio com algum pão maneiro que vai super valer também.
Ainda no mundo sandubas nosso bahn mi de abobrinha com pasta de amendoim temperado e picles era um clássico dos nossos eventos Coma no Jardin. São vários itens diferentes para preparar, mas o resultado final é arrasador. A receita tá AQUI.
Outro hit do Coma no Jardin, o ramen que servimos durante anos é trabalhosinho – o caldo demora horas e horas, mas faça seu trabalho valer! A sobra vai todinha pro congelador e depois você vai poder improvisar um ramen rapidão na hora que quiser. A receita tá AQUI.
Se a vibe também for porco, mas outra pegada totalmente, com uma paleta assada lindamente e toda pururucada e tortillas e toppings mil, o caminho é este AQUI.
Sempre uma belíssima pedida, com esta receita de massa fresca AQUI você tem um quadro em branco e possibilidades quase infinitas.
Esta rabada AQUI demora horas e horas e horas cozinhando, mas minha nossa senhora das delícias. E a batata confitada que acompanha é um arraso também.
Outra carne daquelas bem demoradas, ossobuco (ou chambaril) é a cara de um fim de semana sem pressa. Pontos extras se fizer a massa fresca acima para acompanhar. Receita AQUI.
Gnudi, uma espécie de gnocchi de ricota e semolina que vai ganhar seu coração. O pequeno porém? Demora 3 dias pra ficar pronto. Calma. Não são 3 dias de trabalho intenso, mas… são 3 dias. Delícia delícia. Se joga nessa receita que vale cada segundo!. Clica AQUI.
Esta costelinha caramelizada AQUI é absolutamente perfeita. Caprichada no gengibre, alho e nam pla, aquele molho de peixe fermentado (que não tem gosto de peixe!) ela é daquelas que você vai querer lamber as pontas dos dedos todas depois de devorar.
Crack pie. A sobremesa que fez a fama da incrível Christina Tosi e que é caramelenta puxenta maravilhosa de um jeito que você não consegue parar de comer. Tem uns passinhos pra executar, mas a beleza é que depois pode guardar no congelador e ir comendo aos pouquinhos. Acesse AQUI.
Tiramisu com mascarpone caseiro. Oh yes. Você vai fazer seu próprio mascarpone. E vai ser de boa. Se joga nessa receita incrível de tiramisu AQUI.
Se fizer alguma das receitas marca a gente na fotinha que a gente ama ver. Somos sempre @comalaemcasa em qualquer rede social.
Se curtiu, compartilha com quem você acha que vai curtir também.
beijos e bom carnaval!
mariana
Deixe um comentário