Adoro um drink mega super duper rebuscado e elaborado, mas com o passar do tempo comecei a deixar isso pros especialistas (finalmente começou a rolar uma mixologia de responsa nos bares da vida) e comecei a curtir fazer em casa só drinks mega simples. Poucos ingredientes, se rolar de fazer jarra melhor ainda, vapt vupt, drinks refrescantes que te dão tempo pra ficar batendo papo com os amigos ao invés de ficar horas na função.
O campari orange é desses. Dois ingredientes. Campari + suco de laranja. Só isso.
Viciei no ano passado quando fizemos uma viagem maravilha pro norte da Itália (contamos tudo AQUI) e entramos no clima do aperitivo milanês. E bora lá já tentando convencer os amiguim que torcem o nariz pro campari. Eu também não sou fã. O Esdras ama tomar puro ou no negroni e eu tô foríssima dessas opções. Decididamente não é minha praia.
Mas… quando você mistura suco de laranja no campari a mágica acontece. O amargor do campari suaviza e fica parecendo grapefruit (toranja, pomelo, tantas palavras pra mesma coisa). O dulçor meio estranho do campari fica no ponto perfeito quando combinado com a laranja. Acrescenta um bando de gelo e pronto. Puro frescor.
Para melhores resultados, suco de laranja fresco ou pelo menos um desses que é de verdade e não aquela coisa bizarra cheia de açúcar e conservantes que vendem como se fosse suco.
Para fazer o drink, uma dose de campari, muito gelo, uma fatia de laranja e suco para completar, de preferência num copão bonito. Pronto.
Um potinho de amendoim altamente viciante como este DAQUI ou uma pipoca tipo esta DAQUI e só alegria.
Dá um play nessa música delícia do King Harvest que tem a vibe feliz que este drink proporciona.
Beijos,
Mariana
Deixe um comentário