Há alguns meses estamos reorganizando a nossa estrutura de produção com a nova configuração da sema. Juntamos os vários projetos nos quais estamos envolvidos de alguma forma dentro de uma única estrutura. A sema agora reúne a gente aqui do Coma Lá em Casa, o trabalho solo do Esdras Nogueira, a banda Consuelo, o Festival Música não é barulho | Música transforma e tudo mais que possa vir por aí.
A gente contou tudinho neste post aqui incluindo a super festa de lançamento que vai rolar no dia 14/11/18 (confirme sua presença no evento no facebook).
E como a sema é som, imagem e sabor a gente começa com muito som com essa playlist especial da sema bem recheadinha de Consuelo e Esdras Nogueira e mais algumas coisas que a gente curte de montão. Aproveita e segue o nosso perfil no Spotify – Trilhas Comalaemcasa – tem um monte de playlist maneira lá. E já que, segue os da Consuelo e do Esdras também ;) .
E a gente segue com imagem e sabor com delícias mil para combinar com esse som.
Começando com bons drinks. A gente adora a gim tônica da Cervejaria Criolina que vai nos receber para essa festança do dia 14. Neste post aqui tem a variação que a gente mais curte fazer em casa acompanhada de Quase Balada do Esdras porque o que não falta por aqui é receita com música.
Para acompanhar, estes biscoitinhos de gorgonzola são apimentados na medida. Esta, e outras desta seleção também, faz parte da série de receitas que fizemos em 2017 para acompanhar o lançamento do disco Esdras Nogueira Quinteto Ao Vivo. O belisquete altamente viciante combina que é uma beleza com Ska, música do Esdras que é só alegria. A receita completa está aqui.
Ainda no clima belisquetes essas patatas bravas são um clássico da Catalunya e foi provavelmente o tapas que mais comemos na nossa temporada de Barcelona em julho deste ano (contamos tudo aqui) quando o Esdras estava em turnê e quando gravou o single Lambidinha que será lançado na festança do dia 14. A receita é simples e uma perfeição para acompanhar aqueles bons drinks geladinhos. Tá toda aqui.
Nada melhor do que reunir os amigos para dividir a mesa todo mundo se lambuzando e jogando conversa fora. Este shrimp boil é o prato perfeito para isso. A receita é super simples – tudo junto numa panela, só respeitando o tempo de cozimento de cada ingrediente. Dá um play no vídeo e depois aproveita para se inscrever no nosso canal porque um dos planos da nova sema é dar aquele super gás no nosso conteúdo em vídeo.
Ainda no clima comidas boas para compartilhar em grupo – pizza! Esta massa de longa fermentação da Roberta’s requer planejamento, afinal, LONGA fermentação ;) mas é só tempo mesmo, porque de resto é o mesmo trabalho do que qualquer outra massa e faz TODA a diferença. No dia da postagem veio a banda toda da Consuelo comer. Botamos todo mundo pra montar suas próprias pizzas. Só alegria. Como deve ser. A receita está explicadinha aqui.
Para sair do lugar comum este laap pet isaan de pato é a perfeição. Não se assuste com o nome. O prato típico da Tailândia adaptado para o possível com os ingredientes que temos por aqui é bem simples de fazer e verdadeiramente explosivo de sabor. Também foi uma das receitas da série que acompanhou o disco Ao Vivo do Esdras. Aventure-se. A receita está aqui.
Para refrescar, uma salada daquelas que de básica não tem nada. Sardinhas, ovos naquele ponto perfeito com a gema cremosa, vagem, cebola, e muito mais compõe esta salada potente que é tão forte quanto a música que a acompanha, Luz da Noite, da Consuelo. A receita completa está aqui.
Para adoçar, estes muffins de laranja e cranberry acompanhados de Tardinha do Esdras. Os muffins são uma tardinha deliciosa em forma de bolinhos individuais ensolarados. A receita está aqui.
Para os que estão por aqui em Brasília, bora se ver dia 14. Vai ser lindo. Para os que estão por aí no mundo, curtam as músicas, curtam as receitas e continuem acompanhando a gente por aqui que estamos com muitos planos maneiros para o futuro.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário