Tem dias que a gente precisa tomar uns bons drinks. Tem dias que a gente precisa tomar uns bons drinks ridiculamente fáceis de fazer. Olá tinto de verano.
Comece escolhendo um belo copo. Encha ele de gelo. Pontos extras se você tiver gelos maneiros. Faça algumas fatias finas de limão siciliano e acrescente ao copo. Encha o copo pela metade de vinho tinto. Bora lá, tem que ser um vinho razoável, que você beberia puro de boa, mas baratinho, né? Nada de usar vinho caro aqui. Completa com schweppes citrus ou sprite (fica mais doce), se quiser um alô de água com gás e tome de gutgut de preferência num fim de tarde de um dia quente jogando conversa fora com os amigos ao ar livre.
Dependendo da sua empolgação você dá uns passinhos além acrescentando outras frutas (os morangos lindos que estão em época, laranjas, maçãs etc e tal), um alô de algum destilado maneiro e tadaaaaaa você tem uma sangria. Sim, o tinto de verano nada mais é do que o irmão mais novo, talvez um pouco mais preguiçoso, mas certamente tão ensolorado e refrescante quanto, da maravilhosa sangria (tem receitinha aqui). Com aquela vantagenzinha básica de que fica pronto em mais ou menos 30 segundos.
- quantidades iguais de:
- vinho tinto
- schweppes citrus
- limão siciliano fatiado para decorar
- água com gás para completar (opcional)
- gelo
- Misture quantidades iguais de vinho e schweppes citrus num copo ou numa jarra. Decore com fatias de limão siciliano. Complete com água com gás se desejar. Acrescente gelo. Sirva.
Faça direto no copo. Faça numa jarra. Faça numa suqueira (como a gente faz no nosso bar do Coma no Jardin – a nossa é tipo esta daqui) e curta a refrescância de um dos drinks mais fáceis e deliciosos do planeta.
beijos,
Mariana
[…] com o mais fácil de todos. O tinto de verano é uma versão de sangria for dummies. Ele tem toda a refrescância da bebida original sem o […]