Todos nós já passamos por isso. A festinha tava boa. O papo rendeu. Alguém resolveu fazer drinks. Foi delícia. E daí chegou a manhã de hoje. Tá difícil até de abrir o olho. Você tá jurando de pé junto que nunca mais vai beber. Sair da cama é um parto.
Mas tá tudo bem. A gente se juntou à Graviola Music para montar um kit básico para você sobreviver este momento. :)
Primeiro você dá o play nesta playlist aqui. Respira fundo. Entra no clima.
Agora que você tá bem zen escolha uma, ou todas, por que não?, receitas a seguir para te restaurar à plena forma.
Dizem por aí que a melhor cura para a ressaca é continuar bebendo. Talvez seja um recurso um pouco kamikaze, mas já nos disseram que uma mimosa pode salvar vidas. O esforço é mínimo. Meia taça de espumante + meia taça de suco de laranja. E pô, não é possível que uma vitamina C básica não faça bem, né? A “receita” completa você encontra aqui.
Ovos + bacon. É disso que você precisa. É urgente. O preparo é simples o suficiente para que você dê conta apesar daquele martelo que insiste em estar presente dentro da sua cabeça. Uma fritada básica numas fatias de bacon. Coloca numa fôrma de muffin, quebra um ovo no meio, dá um temperadinha básica e forno. A salvação está a poucos minutos. A receita completa está aqui.
Seguindo a linha dos ovos, estes cremosos também resolvem qualquer ressaca. Basicamente é só mexer mexer mexer mexer. É tipo um mantra. Escuta o som. Mexe mexe mexe. Uma torradinha pra acompanhar. Alegria. A receita completa está aqui.
Queijo. Derretido. Com crostinha. Com mel. Sim. Um espetinho de queijo coalho com um toque de sálvia, porque a gente é metido a besta mesmo em plena ressaca, e mel vai te dar a dose de energia necessária. para voltar à vida. A receita está aqui.
Se mesmo de ressaca você quiser tirar onda a dica quente é esse café da manhã completo inspirado no Francis Mallmann. O presunto cru você vai marinar no café mega forte que você com certeza já fez e depois só vai dar aquela fritada na frigideira. Os tomatinhos você vai largar lá sem mexer até ficarem queimadinhos. Os ovos você vai fritar com uma dose generosa de manteiga porque, né? ressaca. Um pãozinho quentinho, junta tudo no prato, e palmas pra você que arrasou demais! A receita completa está aqui.
Se a sua vibe for mais puxada pro doce, esta panqueca holandesa vai tocar fundo no seu coração. Não se assuste. Ela é verdadeiramente fácil. Você vai dar conta mesmo se o mundo ainda estiver dando umas voltinhas ao seu redor. Coloca tudo numa tigela, pa pum. Mistura com vontade. Pra liberar um pouco de energia pelos braços. E forno. Pronto. Coma com mel, com frutinhas, com geleia, só com manteiguinha. Com bacon. :P Só precisa lembrar de pré-aquecer o forno com a panela com manteiga dentro enquanto você mistura tudo na tigela! A receita tá explicadinha aqui.
Se você precisa de uma dose suave de pimenta pra dar aquele restart necessário e curte um café da manhã mais bruncheado este milho com manteiga de sriracha é à prova de qualquer (in)capacidade na cozinha. Milho cozido. Manteiga. Sriracha. Enquanto o milho cozinha, você toma um litro de água e mistura uma dose generosa de manteiga com o tanto de sriracha (ou qualquer outro molho de pimenta de sua escolha) que você curtir. Devore. Se precisar de mais explicação que isso, a receita está aqui ;)
Para finalizar o seu kit ressaca, ainda no clima bruncheado, esta loaded sweet potato tem função dupla! Vai te dar aquela dose de gordura e trashera necessária para curar a maldita da ressaca, mas você ainda pode dizer que é fiiiiit (leia com o tanto de afetação que você imagina que eu coloquei na minha voz quando escrevi :P ). Embrulha a batata doce no alumínio e larga no forno até ficar macia. Enquanto isso, dá uma fritadinha no bacon salvador, faz um requeijão ou cream cheese temperado, ou improvisa com o queijo que tiver, umas ervinhas, bota tudo por cima da batata quentinha e pronto. A receita completa com mais ideias de variações está aqui.
Pronto. Este foi nosso pequeno manual de sobrevivência à ressacas da nossa nova coluna Coma uma Graviola, em parceria com os queridos da Graviola Music. Se o seu clima for exatamente o oposto, se você está dizendo bom dia mundo pulando da cama com um sorriso na cara cheio de energia com vontade de comer algo delicioso e saudável, talvez você curta mais este outro manual de café da manhã Coma uma Graviola que a gente preparou aqui.
Nós agora temos um perfil no Spotify! Procura a gente lá “Trilhas Comalaemcasa” e acompanhe as novas postagens Coma uma Graviola que sempre virão com uma super trilha feita pela Graviola que casa perfeitamente com as nossas receitas. Porque como vocês sabem, por aqui a gente come com música.
E pra você que já foi aos nossos eventos com o Petit Jardin, os Coma no Jardin, e sempre curtiu as vibes musicais: uma amostra dessas playlists deliciosas que a Graviola Music fez pra gente também estará disponível lá no nosso perfil, assim como algumas playlists feitas pela gente nos nossos perfis pessoais (Mariana Escosteguy Cardoso e Esdras Nogueira). E já que você tá fuçando no spotify, escuta os discos do Esdras por lá também ;)
Segue a gente lá. Aproveita e segue a Graviola Music também. E #comacommúsica ;)
beijos,
Mariana e Esdras
solange Cardoso
Adorei o “cura ressaca”. E, claro, não posso ficar por fora e seguirei também o graviola Music, afinal a responsabilidade de “sogra”é grande e dar pitaco , é comigo mesmo!