• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer

Coma Lá em Casa logo

  • Quem somos nós
    • nossos eventos
      • coma com música
      • Coma no Jardin
      • Jantar Lá em Casa
  • link pra tudo que a gente faz
  • Receitas
  • Lojinha
  • Navigation Menu: Social Icons

    • Bloglovin
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • RSS
    • Twitter
    • YouTube
You are here: Home / coma com música / um pouco do nosso rolé pela Irlanda e Amsterdã

um pouco do nosso rolé pela Irlanda e Amsterdã

12 de julho de 2016 by comalaemcasa 4 Comments

Foi mal pelo sumiço, mas estávamos de férias!! Ehhhh! E acabamos de voltar :) Reenergizados e prontos para um segundo semestre intenso.

Quem acompanha a gente pelo instagram (procure as fotos da viagem pelas hashtags #comaemamsterdã e #comanairlanda) ou pelo facebook viu algumas das comidinhas que comemos. Nosso roteiro foi simples – Amsterdã, Dublin e um rolé rápido por alguns outros locais na Irlanda.

Primeiro passamos uns dias em Amsterdã já que o vôo mais barato que achamos para a Europa era pra lá. Eu (Mariana falando) já tinha passado por lá há uns tantos anos, o Esdras foi pela primeira vez. A cidade tem a manha de ser charmosa com seus zilhões de canais e flores para todos os lados. E o lance da bike! Como é maneiro isso! Realmente muda a forma de vivenciar a cidade. Nós, que já somos super adeptos da bike em Brasília, ficamos só babando e imaginando como seria maneiro se a gente conseguisse dar esse salto para privilegiar a bike versus o carro por aqui.

cada canal é mais lindo que o outro <3

cada canal é mais lindo que o outro <3

Por lá a gente entrou no clima mais de comida de rua. Tínhamos pouco tempo na cidade e passamos ele todo andando de bike ou caminhando ao longo dos canais com pitstops energizantes de batata frita com maionese, stroopwafel, sanduíches de arenque e chopps maravilhosos. Ainda bem que rolou muita bike pra compensar esse tanto de caloria :P

batata frita com maionese picante

batata frita com maionese picante

hering amsterdã

Esse sanduba aí é de arenque (hering). A galera come ele purinho ou então assim, nesse sanduba de pão macio com picles e cebola picadinha. Dizem que junho e julho é a melhor época para o peixinho, ele fica mais doce supostamente. Se é mesmo ou não, não temos com atestar, mas adoramos e repetimos. É bem delícia.

cervas maneiras não faltam - essa estava uma delícia!

cervas maneiras não faltam – essa estava uma delícia e o bar da cervejaria é bem charmoso.

stroopwafel. tem que rolar.

stroopwafel. tem que rolar.

essas mini panquecas são deliciosas! vou tentar fazer as tais poffertjes em casa qualquer dia desses

essas mini panquecas são deliciosas! vou tentar fazer as tais poffertjes em casa qualquer dia desses

queeeeeijos <3 os holandeses arrasam nos queijos <3

queeeeeijos – os holandeses têm a manha dos queijos. trouxemos um monte ;)

Fizemos somente uma parada mais tchararã no Ron Gastrobar. O chef Ron Blaauw é bambambã local. Já teve programa de TV e vários restaurantes e estrelas michelin acumuladas. Lá pelas tantas resolveu reimaginar seu restaurante com 2 estrelas que acabou virando o Gastrobar com pratos no estilo tapas super criativos e acessíveis a 15 euros cada (com algumas exceções). Hoje o Gastrobar já tem uma estrela e é bem bombado. Tudo que comemos estava bem maravilhoso e a cozinha aberta é sensacional. A gente adora ver chef cozinhando. Valeu a ida.

essa surpresa de ovo é uma ótima pedida de sobremesa no Ron Gastrobar

essa surpresa de ovo é uma ótima pedida de sobremesa no Ron Gastrobar

Depois seguimos para Dublin. Meus pais estão morando lá há alguns anos e ano que vem voltam pro Brasil. Isso serviu de mote para finalmente conseguirmos reunir a família toda por lá – nós, meus irmãos e cunhados e os dois sobrinhos. Pensa na felicidade que estavam os meus pais. Só por isso já valeu.

no brazenhead - pub mais antigo de Dublin de 1198

no brazenhead – pub mais antigo de Dublin de 1198

Tínhamos passado pela Irlanda no ano passado, mas foi mais corrido. Desta vez fomos com mais calma e deu pra conhecer muito mais coisa. E beber. Beber muito mais coisa. Haja Guinness. Haja whiskey.

Esdras mandando um full Irish breakfast - foto Marcelo Cardoso

Esdras mandando um full Irish breakfast – foto Marcelo Cardoso

Revisitamos a fábrica da Guinness com meu irmão e cunhado que ainda não tinham ido, fomos a inúmeros pubs, fizemos degustação de whiskey organizada pelo meu pai empolgadíssimo, pegamos estrada, o Esdras dirigiu do lado errado da rua, finalmente conseguimos ver os famosos Cliffs of Moher (da vez passada o tempo fechou e não conseguimos ir), vimos castelos, comemos muitas ostras, muitos fish and chips, full Irish breakfast, pegamos chuva, sol, vento, frio e pseudo calor em questão de minutos diversas vezes (clima mais DDA do planeta), fizemos pizza com os sobrinhos, e tomamos mais Guinness, porque, né? ela é onipresente naquele país.

cliffs of moher. imperdível.

cliffs of moher. imperdível.

onipresente - super vale visitar a fábrica - mega disneylândia da cerveja

onipresente – super vale visitar a fábrica – mega disneylândia da cerveja

chove. muito. sempre.

chove. muito. sempre.

impossível não comer fish and chips

impossível não comer fish and chips

eles são bons de ostras! e quem diria, fica delícia com guinness. a eterna guinness. foto Marcelo Cardoso

eles são bons de ostras! e quem diria, fica delícia com guinness. a eterna guinness. foto Marcelo Cardoso

degustação básica - depois ainda rolou um jameson midleton incrível. foto Marcelo Cardoso

degustação básica – depois ainda rolou um jameson midleton incrível. foto Marcelo Cardoso

essa também foi hit na viagem. a cidade de galway é uma graça, aliás. passamos por lá na volta dos cliffs ;)

essa também foi hit na viagem. a cidade de galway é uma graça, aliás. passamos por lá na volta dos cliffs ;)

os irlandeses também são bons de queijo <3

os irlandeses também são bons de queijo <3 isso foi no matt the thresher. pub delícia em dublin.

melhor restaurante da viagem - pig's ear. um arraso. do começo ao fim.

melhor restaurante da viagem – pig’s ear. um arraso. do começo ao fim.

e eu combinei com a sobremesa - pig's ear - dublin

e eu combinei com a sobremesa – pig’s ear – dublin

mini guinness para aprender a degustar na fábrica (depois a gente ganha uma grande, eles não são tão muquiranas assim) foto Marcelo Cardoso

mini guinness para aprender a degustar na fábrica (depois a gente ganha uma grande, eles não são tão muquiranas assim) foto Marcelo Cardoso

Delícia de férias e vamo que vamo porque o disco novo do Esdras acabou de chegar da fábrica (e já está disponível nos serviços de streaming) e vai ter muito show e muito Coma no Jardin e muita receita nos próximos meses.

Dá um play no som vibe boa do disco novo ;)

beijos,

Mariana

 

Filed Under: coma com música, por aí

algumas postagens recentes

  • cobbler de amora, maçã e pera
  • licor cremoso de whisky – aquele mesmo que você tá pensando
  • filezinho suíno numa vibe grega meio souvlaki
  • pastinha de iogurte e tomate
  • torta de massa filo amassada
Previous Post: « trouxinha de couve recheada com arroz moti
Next Post: moranguim delícia com crosta de aveia e centeio »

Reader Interactions

Comments

  1. solange Cardoso

    13 de julho de 2016 at 09:48

    Foi uma alegria difícil de transcrever ter vocês e toda a família juntos na casa de Dublin. Fazia tempo que isso não acontecia, sem contar que no exterior, desde que cada um ficou de vocês foi criando asas, creio que foi a primeira vez. Continuo rindo e chorando da alegria que nos deram.
    Mas não posso deixar de comentar o prazer que é ver os comentários com os olhos de vocês.O cd novo do Esdras esta demais, vai embalar as lembranças desse encontro de boas memórias. Beijão prôces da Mãe babona.

    Responder
    • comalaemcasa

      13 de julho de 2016 at 13:30

      <3

      Responder
  2. Patricia Alves

    29 de março de 2017 at 14:18

    Muito bom artigo!!!

    Responder
    • comalaemcasa

      15 de abril de 2017 at 17:53

      valeu! volte sempre!

      Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o que você achou desta receita?




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Primary Sidebar

quem somos

Somos Mariana e Esdras. Somos parceiros de vida, de cozinha e de música. Por aqui compartilhamos um pouco de tudo que a gente faz e tudo que a gente cozinha. Se achegue. saiba mais aqui

assine nossa newsletter

* indicates required

Categorias

Footer

Copyright © 2025 Coma Lá em Casa on the Foodie Pro Theme