A gente pensou, páscoa chegando, tem que rolar um Coma uma Graviola. Mas daí a gente lembrou que aqui em casa a gente é péssimo com relação às tradições gastronômicas do período. Não somos do tem-que-comer-peixe. Não damos bola pra ovo de páscoa. Polêmicos, polêmicos. Eu sei. Tô ligada. Não vou nem falar demais sobre isso pra não fazer aflorar as paixões de quem nos lê :P
Em compensação, no papo com os queridos da Graviola Music para decidir a temática desta lista rolou um momento empolgação com um documentário sobre música cubana que os meninos amaram e recomendaram com entusiasmo (ainda não consegui assistir, mas já sei que vou curtir – Cuba Jazz), e do lado de cá só pensei, A.DO.RO. cozinhar com música nessa vibe latina, fazendo aqueles passinhos, firulando comigo mesma rodopiando em direção à geladeira para pegar os ovos, fazendo um dois pra lá dois pra cá em direção à farinha, só alegria. Sou dessas. Cozinho dançando. (Esta é a minha playlist favorita para cozinhar. Ela é looonga e eclética. Sou dessas também.) E NADA melhor do que a vibe feriadão, vou-me-entupir-de-chocolate-no-domingo, vou-tomar-um(ns)-drink-antes-de-meio-dia, não-tenho-pressa-pra-nada.
Então dá um play nessa lista absolutamente deliciosa preparada pela Graviola Music, aproveita para seguir nosso perfil lá no Spotify para não perder nenhuma das playlists futuras e ter acesso fácil a todas as que já rolaram, e escolhe uma destas receitas aqui, que são a cara de um fim de semana de feriado.
Começando com estes hash browns de batata doce que são a perfeita realização de brunch, meio café da manhã, meio almoço, mas 100% delícia. A gente explica como faz aqui.
O drink clássico super ultra permitido antes do meio-dia não pode faltar. Oi mimosa.
Se a sua vibe for não alcóolica você vai curtir este refresco de cúrcuma tão colorido e bonito quanto essa mimosa aí da foto de cima.
Este cornbread abrasileirado com queijo da canastra e pimenta de cheiro também se encaixa que é uma beleza na vibe brunch, mas pra acompanhar um dos pratos principais a seguir é só love também.
Em dia de feriado nada como uma peça bonita inteira assada por horas e horas. Trabalho zero, mas sempre um arraso. Esta paleta de carneiro é assim. Desfia com o garfo. <3
Esta paleta de porco também.
Esta barriga de porco com uma salada bem colorida e fresca é só alegria e o post ainda vem com uma música que tem tudo a ver com esta playlist de hoje <3
Se você não dispensa um bacalhauzinho esta salada com grão de bico é sempre linda.
Estes gnudis de ricota precisam ser feitos com antecedência para formar uma casquinha de semolina que mantenha o formato desta variação de gnocchi mega delicada. Comece hoje para ter o almoço de domingo mais feliz ever. A receita está aqui e vale cada segundo do seu tempo.
Feriado e pizza, né? Não preciso falar muito mais. Esta é de longe a melhor massa que já fizemos em casa. Você precisa se planejar e fazer a massa pelo menos 24 horas antes da sua pizzaiada, mas fora esse trabalho de organização de tempo, o trabalho de fazer a massa em si é o mesmo de qualquer outra. Prepare os toppings e divirta-se. A receita está aqui.
Se você é dos nossos e pula fácil fácil os ovos de páscoa que vemos por aí (ok ok, existem exceções – a Stans arrasa), mas não dispensa a overdose de chocolate característica do feriado, este é o nosso bolo mais lindamente chocolatudo.
Este daqui leva banana na massa. Permitido no café da manhã. :P
Agora se a sua vibe for mais ganachenta, uma sobremesa mais tchararã, aquela belezura que vai deixar todo mundo falando wow! Esta torta no copo com um caramelo de missô é do além de boa.
Esta outra com amoras (mas que pode facilmente ser adaptada) tem uma crostinha amanteigadinha viciante.
Bom feriado procês!
beijos,
Mariana
Deixe um comentário