Em época de evento é impossível evitar a correria. A gente faz de tudo, se organiza, tenta deixar algumas comidinhas prontas ou semi prontas no congelador para garantir refeições gostosas ao longo dos dias, tenta deixar uns posts prontos nos rascunhos para só ir soltando, faz listas e mais listas pra não se embananar, mas no final das contas somos sempre levemente atropelados. Cozinhamos pouco para nós mesmos nos últimos dias, mas tudo bem, porque o esquenta do Coma no Jardin lá na Casa Quilha na semana passada não poderia ter sido mais maneiro!
Que vibe boa! Que delícia fazer um evento nessa casa de amigos queridos! Nossa amiga e fotógrafa amada Joana França fez um bando de registro e em breve a gente compartilha por aqui. Por hora, um gostinho com esta foto cheia de amor da equipe Coma no Jardin na cozinha charmosa da Casa Quilha.
Conheça mais sobre a Casa Quilha neste post aqui.
Dia desses rolou também show do Esdras lá no Clube do Choro. Foi uma lindeza só. Em breve teremos as fotos. E como sempre, fizemos um bando de delícia pro camarim, incluindo o nosso pão de queijo da canastra que não poderia faltar. Tem receita aqui.
Amanhã tem mais show na Galeria Mundo Vivo – o evento no facebook é este daqui.
Dentre os vários lanchinhos que conseguimos fazer ao longo dos últimos dias, esta barrinha de aveia com recheio de geleia de frutas amarelas que tinha feito no auge da temporada e estava guardadinha na nossa dispensa foi só alegria. Foi uma variação em torno desta receita daqui.
Este crumble foi uma variação desta receita daqui, mas seguindo a dica da Claudinha Daibert, a Consuelo (uma das bandas com as quais o Esdras toca e de quem já falamos aqui), que foi uma das nossas alunas/comensais no Cozinhe Lá em Casa (estamos devendo as fotos desse evento lindo também! em breve, em breve! assim como novas dastas) e que sacou 100% o espírito dessa receita e usou farinha de coco no lugar da farinha de centeio. Imitei e ficou delícia. Crumble é dessas receitas que mesmo em meio a correrias sinistras rola de fazer.
No final de expediente do dia 23 lá no Casa Quilha Convida Coma no Jardin cantamos parabéns pro Esdras que vez mais um aninho de vida. Ele adora uma torta de limão então preparei estes lemon bars da receita da Bon Appètit, mas usando limão cravo (isso + ovos caipiras causaram essa cor linda mais alaranjada) e cumaru no lugar da baunilha. Ficou bem azedinho e docinho. Delícia.
Estes dias também voltamos ao amado Le Birosque, lá na Quituart. Se você é carnívoro e ainda não comeu a porchetta de lá tá perdendo tempo. Só digo isso. É das melhores coisas para se comer nesta cidade. Já falamos inúmeras vezes. Agora tem este prato novo da foto – uma bochecha de porco macia maravilhosa com o molho mais delicioso do planeta e a polenta clássica que acompanha vários dos pratos do restaurante. Juro que tive que me controlar para não lamber o prato inteiro no final. Tenho sonhado com ele. Vá. Prove. É demais.
E pra fechar, um mini capuccino cheio de amor no jardim da Casa Quilha.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário