Não vou mentir. Tô com uma certa invejinha de todos vocês que andam postando zilhões de fotos deliciosas direto da praia. Tamo desejando e não tamo podendo. Hashtag xatiados.
Mas a gente é desses que transforma nossa frustração em positividade (olha como meu 2018 tá começando zen?) então o Coma uma Graviola de hoje é pra tornar sua experiência praieira ainda mais deliciosa. E pra você, que tá que nem a gente, sem férias, emendando os últimos trabalhos de 2017 com os primeiros de 2018, permita-se um diazinho que seja neste comecinho de ano para entrar nesta vibe rede e se teletransportar para a praia ainda que só por umas horinhas.
Comece dando o play nesta playlist mais vibe boa impossível feita pelos nossos amigos e parceiros queridos da Graviola Music. Feche os olhos e vai. Você vai sentir a brisa do mar na cara em 3, 2, 1. Mas antes aproveita e entra lá no nosso perfil do Spotify, o Trilhas Comalaemcasa, segue a gente lá e curte todas as playlists que já estão no ar das colunas passadas (estão todas aqui!).
Enquanto você decide quais das receitas a seguir você vai fazer você já começa colocando um chazinho pra fazer, caprichando nas especiarias que vão te dar aquele calorzinho interno e te fazer sorrir. A nossa receita de chai está aqui.
Se o seu clima estiver mais alcóolico, uma gim tônica com pepino para dar um up na refrescância também cai bem que só.
Para o teletransporte mega instantâneo para a praia esta vinagrete de polvo é a melhor pedida. Eleve ao quadrado a sua experiência fazendo um naan quentinho para acompanhar, como nós fizemos no dia dessa foto aí.
Se você tiver a sorte de conseguir umas lagostas, um lobster roll é a receita mais tiração de onda do planeta. Ah, eu tenho um bando de lagosta aqui dando sopa. E vou fazer o que? Um sanduíche. É isso. Mas é O sanduíche. P.S. tiração de onda foi essa casa aí onde gravamos o vídeo. :P
Se você estiver de galera e com acesso a belos camarões este shrimp boil é essencial. Super fácil de fazer, só tem que respeitar o tempo de cozimento de cada coisa que vai entrar no caldeirão, e depois é só alegria, todo mundo sentado junto na mesa, comendo com as mãos, fazendo uma pequena lambança, mas sendo muito feliz. P.S. 2. Essa viagem de praia rendeu. A gente contou tudo aqui e as fotos no instagram estão todas nesta hashtag #comanapraia.
Quando você tem acesso a um bom peixe fresco não tem razão pra inventar demais. Este tiradito de atum com manga e pimenta de cheiro é direto ao ponto e uma delícia. A receita está aqui.
E depois disso tudo talvez você precise de um docinho. Nada mais férias do que um bolo de banana para aproveitar aquelas bananas que estão passando do ponto. Este daqui desapareceu em 5 minutos numa viagem de praia.
E aí já tá na hora de tomar outro drink então dá o play aqui.
Só de escrever este post já estou me sentindo refrescada. :P
E se você vai passar janeiro em Brasília que nem a gente e tiver na pilha de curtir um som maneiro, o Esdras está com um projeto novo chamado Sopapo de afrogrooves e afrobeat que é mega vibe boa dançante divertido e em janeiro a banda fará temporada todas as 5as lá no Canteiro Central. A banda composta por Marcus Moraes, Thiago Cunha, Nãnan Matos, Vava Afiouni, Luiz Ungarelli e o Esdras, é claro, é de responsa e você pode ter um gostinho aqui. Este é o evento da primeira 5a. Bora?
beijos,
Mariana
Deixe um comentário