Poucos momentos são tão libertadores quanto aquele em que, no fim de um dia puxado, sabendo que o dia de amanhã é de folga, você fala pronto, por hoje deu, bora tomar uma(s), jogar conversa fora, desligar a chavinha trabalho, ligar a chavinha lazer, escutar um bom som e simplesmente curtir.
Para tal, uma ajuda dos universitários.
Primeiro assista Caetano e sua análise profunda do termo curtir.
Segundo. Aperte o play nesta playlist perfeita feita pela Graviola Music.
Agora busque seu bartender interior e bora fazer uns bons drinks e curtir.
Comecemos com o mais fácil de todos. O tinto de verano é uma versão de sangria for dummies. Ele tem toda a refrescância da bebida original sem o “trabalho” de picar várias frutas. Perfeito para as tardes mega secas que estão rolando em Brasília, desce que é uma beleza e fica pronto em menos tempo do que eu demorei para escrever este parágrafo. A receita do tinto de verano está aqui e a da sangria está aqui.
Ainda na categoria esforço mínimo refrescância máxima, poucos drinks são tão ensolarados quanto o aperol spritz. Aperol + espumante + água com gás + rodelas de laranja são os ingredientes desse drink que fica pronto em meio segundo e que foi feito para ser consumido naquele horário mágico do entardecer. A receita você encontra aqui ou então simplesmente dá um play no vídeo (e aproveita para assinar nosso canal no YouTube – tem muita vídeo-receita nova pintando por lá em breve).
A gente é fã da simplicidade e perfeição de uma boa caipirinha, mas também curtimos demais o tanto que a fórmula frutinhas + cachaça + açúcar (ou transforme numa roska com vodka se preferir) é versátil. Esta da foto é de jabuticaba (elas já estão começando a dar o ar da graça por aí! eba!), mas além da clássica de limão a gente adora combinar: morango + limão, morango + maracujá, tangerina + gengibre, limão cravo + siciliano + tahiti, e basicamente todas as outras combinações que a sua imaginação permitir. Tem receita aqui.
O poquito picante, ou coentrão como foi apelidado pelos nossos amigos, é basicamente uma salada no copo. Leva pepino, coentro, pimenta jalapeño, limão… mas vá com fé e acredite. A gente ama como a gente ama poucos drinks no mundo. O equilíbrio do doce, azedo, picante é perfeito, e tudo é suavizado com o pepino que deixa o drink redondinho. Tem que fazer uma calda de açúcar, idealmente com antecedência pra ela não estar pelando na hora de fazer os drinks (digamos que não é exatamente uma boa para a durabilidade do seu gelo :P), mas dura horrores na geladeira e é mega fácil de fazer. Se você está na pilha de mandar ver num drink um pouco mais elaborado, vá de poquito picante.
O drink bônus é pra quem já sabe que a hora feliz vai emendar num festão (ou festinha, por que não?). Este decididamente requer planejamento. Este é pra quem tem momentos nostálgicos lembrando das festinhas do começo da faculdade quando alguém passava com aquela bandeja recheada de jello shots (com gelatina de caixinha, óbvio, e com álcool de qualidade duvidosa, óbvio também) que todos tomavam feliz da vida. Acabei de delatar um pouco a minha idade :P Eleve o jello shot usando sucos de frutas de verdade com gelatina sem sabor e bebidas alcoólicas maneiras e veja todo mundo na sua festinha dando sorrisos quando você servir essas belezuras cortadinhas num prato estáile. A receita completa está aqui.
Prepare o balde de gelo e aproveite para seguir nosso perfil do Spotify (trilhas comalaemcasa) para escutar as playlists maneiras feitas pela Graviola Music quando quiser. Confira todas as postagens Coma uma Graviola aqui.
beijos,
Mariana
Lucas
Artigos sempre ótimos com ideias ótimas!
comalaemcasa
que bom! volte sempre! <3