A gente já sabia que a semana ia ser daquelas… mega intensas. Essa simples tigela de cevada salvou vidas.
Para o dia-a-dia andamos adotando o hábito de deixar alguns alimentos coringa – desses que funcionam bem na hora de requentar – preparados numa quantidadezinha boa para usar ao longo da semana de diversas formas quebrando um super galho em meio à correria. Esta semana foi a vez da cevada. Como grãos integrais funcionam super bem para requentar de forma geral fiz logo uma tigelona de cevada só fervida na água com sal por uns 40 min até chegar no ponto delícia. Aff, cevada tem uma textura muito maravilhosa, né?! Aquela mordida mega prazerosa. E o sabor mais acastanhado é sensacional.
Nossa tigela virou várias coisas. Foi acompanhamento para carnes, virou stir fry vibe oriental cheio de legumes, virou meio mingauzenta com leite e canela, virou um mexidão com ricotta bem molhadinha com cebolinha e ovo frito. Esse último foi o hit. Rolou repeteco. Ficou delícia.
Fazemos isso de fazer uma quantidade para toda a semana com diversas coisas – arroz de vários grãos, grão-de-bico, frango assado, enfim… zilhões de possibilidades. É uma dica meio besta, mas quando você é que nem a gente, que sempre prefere comer em casa no dia-a-dia e de preferência algo bem nutritivo, isso salva total. Meio segundo e você tem um café da manhã com sustância, um almoço delícia, um jantar que aquece a alma após um dia estressante. Bonzão.
beijos,
Mariana
Neide Pimenta Magalhães
Oi Mariana
Sou fiel seguidora do blog, embora comente pouco. Mas este post é muito legal e muito pé no chão. Também faço a mesma coisa. Tenho charque desfiado que pode virar risoto com banana terra ou sopa de abóbora. Lentilha verde que vira salada com atum e fatias de abacate e por ai vai. Assim sem trabalho vcpode gourmetizar o seu dia a dia. Bj
Amo vcs
comalaemcasa
Ahhh Neide! Que demais! Obrigada <3
E adorei as ideias. Vamos incorporar ;)
beijos,
Mariana