Você teve uma semana daquelas. A vida anda a mil por hora. Os ânimos andam um tanto quanto exaltados. Rolou aquele estresse no trabalho. Rolou aquela briguinha desnecessária. Ou simplesmente você está precisando de botar um pouco de energia pra fora. Se você for que nem a gente, nessas horas nada como uma boa cozinhaterapia. Algumas horas de preparo de uma receita mais trabalhosa, com várias etapas, que requeira um trabalho manual um pouco mais intenso, se tiver que amassar alguma coisa melhor ainda, tem a capacidade de fazer tudo desaparecer e a vida ficar mais leve.
Se você for que nem a gente vai se identificar com certeza com as receitas que selecionamos para esses dias em que você está a fim de se jogar na cozinha. Se você está pensando tá doida?! Se eu já estou estressada porque mesmo que vou inventar de fazer uma receita que vai levar horas, cheia de passos?! Te convido a fazer o teste. Escolha uma das receitas abaixo naquele sábado após uma semana mega estressante e manda ver. Depois me conta se quem sabe a gente conseguiu te converter à mega eficiente cozinhaterapia. ;)
Começamos com esta rabada com purê de banana da terra e creme de agrião. Esta é decididamente daquelas receitas que levam o dia todo. Só a rabada já leva umas tantas horas. E ainda tem os acompanhamentos. Para a perfeição, faça um dia antes para retirar o excesso de gordura. Na hora de comer você não vai se arrepender nem remotamente de ter dedicado tanto tempo a um prato só.
Este sanduba de barriga de porco com picles e molho hoisin feitos em casa é arrasador e exige a sua atenção por umas tantas horas. A primeira mordida será mega recompensadora. Tá no clima de ainda mais trabalho manual? Estes pork buns do momofuku são uma variação em torno do mesmo tema e rola pãozinho pra fazer. Delícia de trabalhinho manual. Nada como literalmente botar a mão na massa.
Ainda no clima momofuku, que tal passar umas tantas horas cuidando do caldo maravilhoso deste ramen? O trabalho não é mega intenso, mas de tempos em tempos ele exige uma atenção, acrescentando novos ingredientes, retirando outros, incluindo aromáticos, ossos, e por aí vai. Aquece a alma.
Se a vontade for de caldo, um menos demorado é este com vibe thai. O toque de coco é divino.
Para quem curte um trabalho manual mais delicado, fazer empanadas é uma diversão. As primeiras saem meio feiosas, mas aos poucos você vai pegando a manha e elas começam a ficar perfeitinhas.
Rola de dividir o trabalho deste pãozinho doce de limão em duas etapas, uma num dia e a outra no seguinte, ou então se programar para comer no lanchinho da tarde e começar pela manhã. Felicidade garantida com o bônus de massa pra amassar.
Ahhhh o sonho. Quem não tem lembranças maravilhosas com esse pãozinho perfeitamente docinho e cremoso por dentro… Para dias cozinhaterapia + quero enfiar o pé na jaca.
Falando em pé na jaca, se é pra enfiar, que seja com estilo, né não? Estes cookies milkbar fazem um sucesso impressionante e o processo de fazê-los vai te ocupar por um bom tempinho. Você vai ficar tão feliz quando comer o primeiro. Sério.
Estes cupcakes de chocolate com caramelo com flor de sal têm várias etapas E requerem um trabalhinho manual delicado na hora de decorar. É o dois em um, o ápice da cozinhaterapia. Se joga. Se delicie.
beijos,
Mariana
[…] aos passos, decididamente esta receita é daquelas que se encaixa na vibe cozinhaterapia da qual falávamos dia desses por aqui. Quanto mais eu trabalho com massa mais eu amo literalmente […]