Fim de semana passado rolou a feira gastronômica que encerrou o festival Brasil Sabor. O Esdras estava tocando com o Móveis em SP então convoquei um casal de amigos e seu filhote e partimos para a feira sábado de manhã.
Antes de passar para as delícias que comemos e bebemos é necessário destacar – a organização está super de parabéns! A gente tinha toda a intenção de chegar cedo, logo que abrisse o evento, 11 da manhã, mas nos enrolamos e acabamos chegando no que deveria ser o pior horário possível, 12:30. Ficamos até 14:30 e nesse tempo conseguimos mesa na sombra (e não foi disputa a tapa! foi fácil fácil de conseguir), provamos tudo que queríamos e mais um pouco e não esperamos mais do que uns 5 minutos por nenhuma comida! E não foi sorte nossa não! Esse foi o comentário geral. Fila zero ou quase zero, atendimento rápido e eficiente. Lindo lindo.
Agora vamos ao que interessa :) – comemos de tudo um pouco. Alguns sandubas, drinks, entradas, sobremesa. Fizemos o passeio completo.
Teve spritz. Muito spritz. Eu adoro e já até postei receitinha básica por aqui. É desses drinks mega fáceis de fazer, super refrescante, e com essa cor linda, como não amar!? A gente tomou (vários hehe) no stand do Oliver, mas vi que outros restaurantes também fizeram e tenho certeza que estavam igualmente bons. Não tem erro.
De entradinha fomos de tartar de salmão com molho ponzu e beiju de tapioca e ceviche clássico do Cru Balcão Criativo. A gente adora tanto um ceviche que foi a primeira vídeo-receita que fizemos, ainda nem tínhamos atualizado nossa marquinha e o ceviche do Cru estava ótimo. O tartar também estava bem gostoso, mas por mim podia ter vindo com mais molho ponzu. Boas pedidas para começar os trabalhos num dia bem quente.
De lá demos uma trégua momentânea ao spritz e tomamos uma sangria no Ancho Bistrô de Fogo da nossa amiga Renata Carvalho. A gente é fã, já falamos aqui.
Lá comemos também o pincho de contra-filet com farofa crocante e batatas rústicas com páprica, flor de sal e pimenta do reino. Estava tudo uma delícia, mas essa farofa, ai ai.
A próxima parada foi o Parilla Madrid e seu famoso kobe burger. Entendi por que falam tanto desse sanduba. É realmente muito bom! Um único porém – cada qual com suas cricrizices – não curto quando o pão não tem o mesmo formato da carne. O pão é uma delícia, a carne também, mas sobra pão nas pontas sem recheio. Eu sei eu sei, cricrizice minha.
Seguimos para o Bar Godofredo que estava servindo esse singelo choripan. Caraca é enorme! Uma curiosidade, a linguiça deste choripan é produzida pelo André Batista, do Cacciatore Charcutaria. A linguiça do choripan que o Parilla Madrid estava servindo também. As linguiças produzidas pelo André são maravilhosas e nós inclusive já usamos numa receitinha de choripan que postamos por aqui há um tempinho. O próprio André estava finalizando os choripans lá no Godofredo e fez um dois em um pra gente, metade com molho chimichurri e metade com um fondue de queijo. Ambos estavam ótimos, mas curtimos mais o chimichurri. Ele, aliás, está com uma loja só de choripans do outro lado da rua do Godofredo com esse mesmo pão aí da foto. Bem bom. Manfredo choripans e tubaínas.
Aproveitamos também para provar uma wit bier, afinal, trata-se de uma cervejaria. Adorei esse painel que fizeram com as torneiras (como chama isso?! torneira? não sou entendida do mundo cervejeiro).
Enquanto nós comíamos tudo isso, o filho de 4 anos do casal que estava comigo mandou ver nesse gnocchi de batata e baru ao molho quatro queijos da Sanfelice Officina di Pasta. Roubei um pedacinho e achei bem bom, apesar de não ser fã de molho quatro queijos. O baru deu um toque massa.
Finalizamos com a sobremesa do Cru Balcão Criativo, pecado de chocolate. Era uma mousse de chocolate belga com recheio de creme de leite condensado e crocante de chocolate. Estava bem gostosa, especialmente esse crocante de chocolate, mas ainda bem que dividimos entre 3 pessoas. Uma inteira ia ser intensa demais pra mim.
E assim foi o nosso rolé pela feira gastronômica Brasil Sabor. Quem mais foi? Vocês tiveram a mesma experiência indolor sem filas que a gente teve?
Dia lindo. Vibe boa.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário