• Skip to primary navigation
  • Skip to main content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer

Coma Lá em Casa logo

  • Quem somos nós
    • nossos eventos
      • coma com música
      • Coma no Jardin
      • Jantar Lá em Casa
  • link pra tudo que a gente faz
  • Receitas
  • Lojinha
  • Navigation Menu: Social Icons

    • Bloglovin
    • Facebook
    • Instagram
    • Pinterest
    • RSS
    • Twitter
    • YouTube
You are here: Home / bebidas / um café com leite diferente

um café com leite diferente

5 de setembro de 2014 by comalaemcasa 1 Comment

Acho que se fosse fazer um estudo de qual foi o livro de receitas que eu mais usei até hoje dos que temos por aqui em casa sem dúvida o que ganharia seria o do Milk bar. Se estou no clima de fazer um doce ou algum pão é certeza de que vou olhar lá primeiro. Me identifico. Toca aqui ó, no meu coração. Acho, inclusive, que se eu tivesse a chance de conhecer a Christina Tosi, que elabora todas as receitas do Milk bar e de outros restaurantes do grupo Momofuku, nós seríamos grandes amigas. Sim, esse é o nível da minha obsessão. E o café com leite diferente de hoje, foi uma receita que pensamos a partir da receita dela.

cereal milk com gelo de café 5

Já perdi a conta de quantas receitas já testei do livro inspirador. Até o bolo de casamento do meu irmão eu fiz usando uma receita de lá. Mas é uma receita mega simples que acho que demonstra a genialidade da minha bróder Christina – o cereal milk, ou leite de cereais.

Sabe quando você come uma cumbuca de cornflakes com leite? Sabe aquele leite delicioso que sobra no final que pegou todo o gostinho dos cereais que você toma de gutegute feliz da vida? É isso. Gênia. Minha melhor amiga sabe tudo.

Claro que a bicha é esperta e dá uma tostadinha extra nos cornflakes pra eles ficarem com o gosto mais apurado, ela calculou o tempo certinho pra deixar o leite de molho nos cereais pro leite ficar com muito sabor, mas não ficar cheio demais de amido, e pra dar aquele toque um alô de sal e um tico de açúcar mascavo para chegar à perfeição. Um toque extra de fofura, se você passar por uma das várias lojas do Milk bar em NY e agora espalhadas por outros cantos também, é que eles vendem o leite de cereais numa embalagem com um ar retrô daquelas garrafinhas de leite das antigas. Demais. Momento propaganda sincera.

cereal milk com gelo de café 7

Essa maravilha nós já tínhamos feito em formato tal qual, no seu formato de panna cotta (ai que maravilha), uma vez fizemos um sorvete… tudo de bom. E daí que estávamos aqui matutando alguma forma divertida de fechar o nosso último Jantar Lá em Casa com chave de ouro e resolvemos brincar com o bom e velho café com leite.

Em dias de calor (como estes últimos aqui em Brasília!! Ui!!) nosso café com leite matinal entra no modo gringo de ser e vai gelado. De uns tempos pra cá sempre fazemos gelo de café pro nosso café não ficar aguado. Bom demais. E daí chegamos no gelo de café + leite de cereais quentinho, para que o gelo derretesse assim que batesse no leitinho e assim todos terminariam o jantar com aquela sensação gostosa de uma bebida quentinha com gostinho de infância.

cereal milk com gelo de café 6

um café com leite diferente
Serves: 12 porções pequenas
Ingredients
  • 100 g de cornflakes (da marca kellogs’ mesmo)
  • 3 3/4 de xícara de leite integral gelado
  • 30 g de açúcar mascavo (2 colheres de sopa cheias)
  • uma micro pitada de sal
  • gelo de café (passar o café e fazer gelo)
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno a 180oC.
  2. Espalhe os cornflakes numa assadeira e leve ao forno para tostar um pouco mais. Uns 15 minutos. Eles devem dar uma escurecida leve.
  3. Deixe esfriar.
  4. Junte os cornflakes tostados com o leite gelado numa jarra. Mexa bem e deixe de molho em temperatura ambiente por 20 minutos.
  5. Coe dando uma pressionada para extrair o máximo de leite dos cornflakes, mas sem que eles desmanchem no leite. A dica do livro é usar o cornflakes que sobra para compostagem ou para dar para seus cães. Já demos um pouco pro nosso e ele amou.
  6. Misture o açúcar e o sal ao leite e guarde na geladeira por até uma semana.
  7. Tome assim mesmo ou esquente e sirva com um ou dois cubos de gelo de café.
3.2.1311

Minha próxima missão é fazer um white russian com esse leite. Hummmm….

beijos,

Mariana

Filed Under: bebidas, café da manhã / brunch, coma vapt-vupt, festinhas, jantares Lá em casa, o dia a dia na cozinha, para adoçar a vida Tagged With: bebida, café, café com leite, doce, leite de cereais, milk bar, milkbar, momofuku

algumas postagens recentes

  • cobbler de amora, maçã e pera
  • licor cremoso de whisky – aquele mesmo que você tá pensando
  • filezinho suíno numa vibe grega meio souvlaki
  • pastinha de iogurte e tomate
  • torta de massa filo amassada
Previous Post: « as batatinhas da ana
Next Post: Caldo de costela com nuvem de ovos. »

Reader Interactions

Trackbacks

  1. sorvete de leite de cereais disse:
    20 de setembro de 2016 às 15:25

    […] e das variações que já rolaram do tal leite de cereais. Já rolou a panna cotta, já rolou um café com leite diferente e agora, finalmente, o sorvete. Sim, o tema é o mesmo e eu, claramente, não me canso […]

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o que você achou desta receita?




Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Primary Sidebar

quem somos

Somos Mariana e Esdras. Somos parceiros de vida, de cozinha e de música. Por aqui compartilhamos um pouco de tudo que a gente faz e tudo que a gente cozinha. Se achegue. saiba mais aqui

assine nossa newsletter

* indicates required

Categorias

Footer

Copyright © 2025 Coma Lá em Casa on the Foodie Pro Theme