Refresco da casa. Esse foi nosso ‘refri’ na primeira temporada do Coma com Música, nosso evento delícia que mistura comidinhas nossas + shows com a curadoria do nosso festival de música instrumental, o Festival Música Transforma, + nosso palco cerrado. O evento foi mara e tem sempre um potinho de concentrado na geladeira só aguardando pra virar refresco desde então. :P
As possibilidades de sabores são infinitas, mas a gente tem tido uma abundância danada de capim santo na horta e quer tascar em tudo. E gengibre é o melhor amigo do capim santo, portanto, não há combo melhor.
Para completar tem que rolar um limãozinho e uma adoçada – eu sou sempre do time que pega leve no doce, mas ocasionalmente me dizem que pego leve demais então vai na sua, experimente e veja o que acha.
O importante é que seu concentrado para o refresco seja isso mesmo, concentrado! Os sabores precisam ser intensos porque você vai jogar um ou dois shots desse concentrado num copão de água com gás então capricha aí na intensidade de sabor.
refresco de capim santo, gengibre e limão
Ingredients
- 1 maço de capim santo pode tirar as folhas mais finas e usar só a parte mais talo
- 3-4 pedaços de gengibre do tamanho de um dedão cada mais ou menos
- 2-3 limões suco – tendo a preferir com tahiti neste combo, mas qualquer limão vai ficar gostoso
- 1/4 xícara de açúcar ajuste a gosto
- água com gás para servir
Instructions
- Corte os talos de capim santo e gengibre em pedaços pequenos para dar aquela ajudada pro seu liquidificador (vai por mim, já estraguei um por causa disso), e junto com o limão e açúcar no copo de liquidificador. Acrescente água o suficiente para conseguir bater, mas não tanta que vai diluir demais o seu concentrado. Bata bastante tempo para tentar extrair o máximo do suquinho do capim santo e gengibre.
- Peneire apertando bem a polpa pra extrair tudinho (ou use um saquinho desses para leite vegetal ou até mesmo um pano de prato limpo).
- Prove. Ajuste. É pra ser forte. Se não estiver, pode botar mais ingredientes ;)
- Sirva um copão de água com gás com bastante gelo e 1 ou 2 shots do concentrado.
coma com música
Para acompanhar no som, dá um play nesse som lindão recém lançado da Iara Gomes, pianista maravilhosa daqui de Brasília. O single é o primeiro a sair do novo trabalho e a gente já tá aguardando os próximos lançamentos e outras cositas mais que jázinho a gente conta :P .
E aproveitando ;) dá também pra ouvir a Iara no último disco do Esdras, o Lá em Casa Sessions, lançado há uns meses. O solo dela em Capim Santo | Aleluia ficou demais <3
beijos,
mariana
Deixe um comentário