Puro frescor, docinho azedinho delícia, e do jeito que eu gosto, facim que só de fazer.
Eitcha que faz tempo que não escrevo uma receitinha nova por aqui. Juro que dei tudo de si, mas no segundo semestre de 2022 foi difícil segurar a obra da casa nova (tem posts falando sobre AQUI e fotos mil na #comanocampo no nosso @instagram) + uma edição do nosso festival de música instrumental Festival Música Transforma feita sem patrocínios + vender e entregar nosso apartamento e passar 3 meses em lares temporários enquanto terminávamos a obra + esse período eleitoral de enlouquecer e ainda continuar produzindo normalmente os conteúdos pra este cantinho lindo.
Mas tá tudo bem, porque o ano virou, estamos com esperanças e energias renovadas, com um bando de projeto maneiro por vir (aos poucos vamos contando por aqui) e morando na nossa casa galpão rosa. Tá pronta? Claro que não. Mas tá delícia, tem uma vista que nos faz sorrir todos os dias, e aos poucos a vida vai se normalizando pra poder voltar a dedicar tempo pra nossa casinha virtual amada.
Vou organizar as zilhões de fotos do passo a passo da obra pra fazer mais umas postagens da série Coma no campo pra quem tem interesse nessa parte de construção/decoração. Já tem uns posts nos arquivos. Dá um confere AQUI.
E aos poucos teremos novos fundos de fotos :)
A primeira receita do ano veio na paleta da casa nova. Juro que não foi proposital, mas ela veio bem a calhar com o momento de celebração coletiva carnavalesca eterna que tá rolando e é refrescante que só pra estes dias de verão. E sim, combinar com a casa foi um plus :P
Como quase todos os drinks que postei por AQUI, este é sem firulas. Adoro um drink cheio de guerigueri quando saio, mas em casa, sinceramente, só quero drink que não requeira muito mais que 3-4 ingredientes e uma misturinha boba.
Comecei com um espumante rosé que tinha sobrado de algum eventinho quase cheio. Lembrei de uma granita que tinha feito zilhões de anos atrás e estava com a intenção de ir nela. Coloquei o espumante num pote e congelei. Mas esqueci que a granita tem que ser congelada já pronta – ou seja, tinha que ter feito a misturinha ANTES de congelar tudo e depois só fazer as raspadinhas. Isso é o que dá fazer as coisas de cabeça sem dar uma olhada antes de começar.
Esquece granita. Novo plano. Drink geladinho, vibe frozen – isso tava tão na modinha há uns anos atrás. Rolava uns com umas misturinhas com uns xaropes. Um pouco enjoativo pro meu gosto, mas a ideia do drink congelado em si, poxa, bem ótima, né não? Com este drink inicio minha campanha para o retorno dessa modinha com uma melhoria de ingredientes.
Espumante rosé congelado (não vira pedra) + polpa de frutas vermelhas + suco de limão + açúcar.
Bate bate bate. (Um bom liquidificador ajuda um monte nessa horas – o nosso é este AQUI – tem um bom motor e é bem lindinho – sempre ótimo.)
Bebe rápido demais pra não descongelar e fala. Eita, bateu. :P
Já aviso. É perigoso esse daqui, viu!
drink geladinho rosa
Ingredients
- 1 garrafa de espumante rosé de forma geral prefiro brut, mas neste caso pode ser um demi-sec – um basicão, algo que não vai te dar dor de cabeça, mas também que não seja uma fortuna – se não rolar espumante e só achar um vinho rosé manda bala. vai dar bom também.
- 1 pacote (100g) de polpa de frutas vermelhas congelada ou só morango, framboesa, amora…
- 2-3 colheres de sopa de açúcar ajuste a gosto
- 1 limão tahiti só o suco
Instructions
- Coloque o espumante numa forma de silicone daquelas de bolo grande ou algum tupperware e leve ao congelador. Se lembrar de fazer de um dia pro outra, joia! mas 1-2 horas já tá valendo. Não vai virar uma pedra de gelo dura.
- Retire o espumante do congelador e bata no liquidificador com os demais ingredientes. Prove e ajuste o açúcar e limão a gosto.
- Tome de gut gut.
coma com música
Para acompanhar no som Isso é jazz do guitarrista incrível Marcus Moraes. Marquinhos é parceiro do Esdras em várias músicas (tipo Quase Balada, que adoro!) e é da banda dele. Suspeito que o nome da música tenha surgido após uma discussão eterna que tivemos sobre o que é jazz na cozinha de um airbnb em Lisboa num day off de uma turnê do Esdras por lá. Virou uma piada eterna no grupo de zap da banda e, ao que parece, rendeu uma belíssima música desse maravilhoso.
Se você ainda não assina a nossa newsletter, assine AQUI. Já vou dar o spoiler, este ano vamos retomar nossos eventos num formato diferente no galpão rosa. Não quer perder? A gente avisa sempre em primeiro lugar na news ;P
beijos,
mariana
*este post contem links afiliados. ao realizar uma compra seguindo um desses links (mesmo que não seja do produto lincado) a gente ganha uma pequena comissão. essa é uma das formas em que você pode apoiar a produção de conteúdo do #comalaemcasa.
Deixe um comentário