De vez em quando só um suco verde resolve. Fresco, leve, mas também dá uma saciada maior do que um suco qualquer, cheio de nutrientes, bonzão. Sempre que lembro de fazer me pergunto porque mesmo que não faço isso mais frequentemente.
E é aquela coisa, né? zilhões e zilhões de possibilidades!
O verdinho deste daqui foi couve, mas poderia ser espinafre ou alguma outra folha verde escura. Nas frutas fui de abacaxi e pera, mas muitas vezes é só limão (que seeeeempre tenho em casa) ou maçã, ou qualquer outra combinação de frutas que tiver em casa. Neste daqui também rolou um bom pedaço de gengibre ralado. Hortelã é sempre bom. Cúrcuma vai super bem também. O mundo das especiarias é vasto e cada uma tem um propósito. Vale super dar uma googleada para saber mais e escolher as que trarão os maiores benefícios para você. Também vale aproveitar as receitinhas desses shots matinais que estão super na modinha no momento para adaptar e dar um up no seu suco verde. Mas se você não estiver na pilha de fuçar nada disso e só quer aquela receitinha básica mesmo:
2 peras, casca e tudo, cortada em cubos + 1 abacaxi cortado em cubos + um pedaço de gengibre do tamanho de um dedo ralado + umas 3 folhas de couve rasgadas com o talo removido
Bate tudo e foi. eu não adoço, mas se sentir falta, um toquinho de mel deve resolver. E lembre-se, quantidades não são muito essenciais nesse tipo de receita.
Para acompanhar um som tão ensolarado quanto esse suco verde.
Beijos,
Mariana
Deixe um comentário