Só pela lindeza desse prato você deveria fazer esta receita.
Mas se sua pura lindeza não for o suficiente para te convencer, é uma delícia e mega simples e uma forma linda de variar o ovinho de todo dia.
Quer dizer, nem sei se você é do time ovinho de todo dia, mas a gente é super. Se você for também talvez tenha interesse nestes ovos no iogurte AQUI ou nestes ovos ao forno AQUI ou nestes outros com bacon AQUI, ou estes cremosos mega amados AQUI, e é claro, o ovo mais chicoso e estáile de todos, estes ovos beneditinos AQUI.
Para fazer estes ovinhos lindinhos no potinho escolha potinhos simpáticos como esses nossos ramekins que caibam bem um ovo (ou pode fazer dose dupla num maior também). Existem também uns potinhos/forminhas de silicone que são próprios para esta técnica de ovos que são um arraso e dispensam o uso de uma manteiguinha básica para untar o potinho. Se você está num super mega duper controle de gordura, boto fé de usar esses, mas se não, essa untadinha básica do potinho, além de evitar que seu ovo grude, também dá aquele toque mágico que só a manteiga dá na vida.
Se quiser firular, salsinha picadinha para dar aquela cor. Já salpica por cima da untada pra colar pelas laterais.
Daí é só levar seus potinhos recheados para uma panela com água até a metade dos potes e cozinhar em banho maria em fogo médio com tampa. Fique de olho. É bastante rápido e você quer, ou pelo menos EU quero, que a gema escorra daquele jeito lindo (e de vez em quando quebra uma gema e tá tudo bem). Então no máximo corta aquele pão cascudo bonito que você comprou na padaria maneira para acompanhar ou, como a gente fez, uma tostadinha num bagel quentinho (tem receita AQUI), mas fica ali ó, do ladinho, monitorando. Assim que a clara estiver cozida tira.
Aquele salzinho final e devora.
Dá um play aqui nesse som gostoso do Lucas Estrela bem ótimo para seu café da manhã, seu brunch, seu momento delícia matinal pra dar aquela reboladinha que sempre cai bem.
Beijos,
Mariana
Deixe um comentário