• Skip to primary navigation
  • Skip to content
  • Skip to primary sidebar
  • Skip to footer

Coma Lá em Casa logo

  • Quem somos nós
    • nossos eventos
      • Jantar Lá em Casa
      • Coma no Jardin
  • Receitas
  • Mentorias
  • e-books
  • produtinhos selecionados a dedo
    • nossas panelas favoritas
    • os nossos eletrodomésticos
    • utensílios essenciais e firulados
    • livros do coração
  • Lojinha
You are here: Home / coma com música / ovos endiabrados com abacate e bacon

ovos endiabrados com abacate e bacon

8 de março de 2019 by comalaemcasa Leave a Comment

Há uns tantos anos fizemos estes ovos endiabrados AQUI pela primeira vez. Desde então já perdi a conta de quantas vezes repetimos e, sem exceção, todo mundo que prova enlouquece. É uma verdadeira maravilha.

Mas a verdadeira maravilha meeeeesmo é que é dessas receitas que tem vinte milhões de variações possíveis. Faz o ovo duro, corta ao meio, retira as gemas, tempera as gemas com várias coisinhas deliciosas, bota de volta no buraquinho e devora. Solte a franga e divirta-se. É um belisquete simples e delicioso que faz um sucesso inacreditável.

Dia desses a gente fez este daqui, com um pouco de abacate na misturinha, um belo toque de pimenta caiena porque uma picância cai bem demais, e bacon deliciosamente crocante para dar aquele up maravilhoso.

Se quiser que seja vegetariano, pula o bacon ou confere lá a primeira receita de ovos endiabrados que postamos AQUI, ou use sua criatividade. Como tantas outras receitas que a gente e vocês amam aqui do nosso cantinho, uma vez que você entende a ideia da receita ela vira uma tela em branco com infinitas possibilidades.

E nunca é demais repetir, bora fazer aquele esforcinho e evitar ovos de granja? Compre do pequeno produtor da feira que cuida de cada uma de suas galinhas com amor e carinho se possível, mas se não, nos bons mercados é cada vez mais fácil encontrar ovos orgânicos e de galinhas criadas soltas. Sim, é mais caro. Sim, faz toda a diferença.

Dá um play aqui nesta playlist que o Esdras fez no carnaval e que tá uma delícia. Aproveita e segue o nosso perfil no Spotify – Trilhas Comalaemcasa – tá cheio de playlist maneira por lá.


ovos endiabrados com abacate e bacon
 
Imprimir
Tempo de preparo
30 Minutos
Tempo de cozimento
30 Minutos
Tempo total
1 Hora
 
Rendimento: 20 ovos endiabrados
Ingredientes
  • 10 ovos duros
  • 1 abacate pequeno, de preferência do tipo avocado, amassado
  • 2-3 c.s. de maionese
  • 1 pitada generosa de pimenta caiena (ajuste a gosto)
  • 1 pitada generosa de sal (ajuste a gosto)
  • 3 fatias finas de bacon (mas faz mais, você vai querer beliscar que eu sei)
  • 2 c.s. de salsinha picada e mais para decorar
Modo de preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 220oC e distribua as fatias de bacon sobre uma grelha numa assadeira. Leve ao forno até o bacon ficar dourado e crocante - uns 10-15 minutos. Retire e reserve as fatias num papel toalha para secar e esfriar e a gordura para dar um pequeno toque na mistura da gema e a sobra para o que quiser depois (dica amiga - estoure pipoca na gordura de bacon para felicidade eterna).
  2. Corte os ovos duros ao meio limpando a faca entre cada corte para não sujar as claras com gema. Remova as gemas cuidadosamente com o auxílio de uma colher e reserve numa tigela média. Distribua as claras num prato de servir.
  3. Amasse as gemas com um garfo, acrescente uma colher de sopa da gordura do bacon, a maionese, o abacate amassado, a caiena, a salsinha e tempere com o sal. Experimente e ajuste a gosto. Se a mistura estiver muito espessa acrescente mais um pouco de maionese.
  4. Coloque a mistura num saco de confeiteiro ou improvise com um saco plástico. Cuidadosamente preencha o vazio das claras com a mistura das gemas temperadas. Quebre um pedacinho de bacon e decore cada ovo tal qual nas fotos. Salpique com mais um pouco de salsinha picada.
  5. Devore.
3.5.3251

Uma perfeição como belisquete, uma entradinha daquelas, é dessas coisas que garanto que vocês vão querer repetir.

beijos,

Mariana

Filed Under: coma com música, festinhas, receitas idiotas que impressionam, receitas nossas Tagged With: abacate, bacon, belisquete, deviled eggs, entrada, festa, maionese, ovo, ovos duros, ovos endiabrados, petisco

« cenoura no papilote desperdiçando o mínimo possível
vem aí o Jantar Lá em Casa especial | Coma em Transe »

Reader Interactions

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

o que você achou desta receita?




:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Primary Sidebar

o que você está buscando?

Olá olá!!!

Somos Mariana e Esdras e há 9 anos estamos por aqui compartilhando nossas receitas e histórias na cozinha e na música.
Chega mais, se joga nas receitas e dá um play no som porque comer e cozinhar com música é bom demais! Saiba mais…

newsletter

receba nossas postagens na sua caixa de e-mail

  • Bloglovin
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
  • RSS
  • Twitter
  • YouTube

Categorias

  • acompanhamentos
  • bebidas
  • café da manhã / brunch
  • coma com música
  • coma no jardin
  • dicas de cositas que amamos
  • e-books
  • festinhas
  • horta lá em casa
  • jantares Lá em casa
  • lanchinhos
  • nossas seleções por tema
  • o dia a dia na cozinha
  • o dia todo na cozinha
  • para adoçar a vida
  • pitadas
  • por aí
  • pratos principais
  • receitas idiotas que impressionam
  • receitas nossas
  • Sem categoria
  • veganas
  • vegetarianas
  • vídeos

instagram @comalaemcasa

  • couve lindamente super cozida. atualmente, meu jeito favorito. sou fã da couve fininha clássica mineira refogadinha. delícia total. mas couve
  • receitinhas que a gente dá conta de fazer só com ingredientes de despensa e aqueles itens que nunca faltam em
  • falafel ❤ esse bolinho lindo de grão de bico é das coisas que mais amo no planeta e é uma
  • domingo de pipoca e filminho a de hj ficou demais com coco queimado, pimenta calabresa, mel e óleo de coco
  • domingo pra mim é o dia de cozinhar com toda a calma do mundo, curtindo um som maneiro, numa relax,
  • ⭐⭐⭐ receita nova!!! barrinha de cereais perfeita ⭐⭐⭐ apaixonei demais nessa receita. há tempos que testo altas receitinhas de barrinhas,
  • ⭐️⭐️⭐️ amanhã, sábado, tem LIVE de panqueca de maçã!!! ⭐️⭐️⭐️ 09h30 a gente se encontra por aqui pra trocar uma
  • sabia que todas as nossas receitas vêm acompanhadas de uma música? #comacommúsica aqui em casa a gente é metade comida
  • #tbt com tulipas #comaporaí #comanaholanda
  • ⭐️⭐️⭐️ sábado tem LIVE de panqueca de maçã!!! ⭐️⭐️⭐️ 09h30 a gente se encontra por aqui pra trocar uma ideia
  • 4a, meio da semana, aquela correria, o fim de semana passado já foi há anos luz e o próximo ainda
  • este quase um ano tem sido bem desafiador pra muita gente na cozinha. rolou a fase inicial do encantamento, depois
  • esta é das receitas que eu mais repito aqui em casa no dia a dia. couve-flor ensopada delícia na vibe
  • e no 15o dia chegamos ao fim da série #comaprático com 15 diquinhas e tarefitas pra te ajudar a ter
  • em tempos pré-pandêmicos quando promovíamos pequenas aglomerações na nossa casa semanalmente sim, somos festeiros não à toa inventamos de fazer
  • carneirim cheio de especiarias desfiando + arroz basmati com açafrão, castanha de caju e tâmaras tão delícia que nem precisava
  • eu sou adepta intensa da #cozinhaterapia e com o caos todo de notícias de ontem me enfiei na cozinha e
  • ⭐️⭐️⭐️ receita nova ⭐️⭐️⭐️ panqueca de maçã toda semana tem receitinha nova no comalaemcasa.com.br e a de hoje chegou em
  • ahhhh o congelador. ele tanto pode ser uma caixa de pandora cheia de itens indecifráveis quanto pode ser a salvação
  • a gente vive num eterno #tbt ultimamente... nessa foto estávamos num dos poucos day-off da turnê do @esdrasnogueira pela europa

Footer

Copyright © 2021 Coma Lá em Casa on the Foodie Pro Theme