Confesso, passo o dia escutando música, mas sou terrivelmente preguiçosa para buscar novidades. Adoro quando o Esdras me diz que preciso escutar isto ou aquilo outro. Virei especialista em identificar os amigos caçadores de novidades para poder seguir suas playlists e dicas nos spotifies da vida. Nada como uma boa curadoria que magicamente sabe exatamente o que eu quero ouvir.
E há anos e anos (quando contabilizo os anos exatos dá um medinho então vamos pular essa parte e deixar ela bem vaga mesmo) que o Felipe, também conhecido como Goma, é uma das minhas fontes de dicas musicais. E daí ele se juntou com o irmão dele Rodrigo, também conhecido como Baldu, que não por acaso é baixista da banda do Esdras, e criaram a Graviola Music, de quem já falamos zilhões de vezes e com quem iniciamos esta parceria linda do Coma uma Graviola ano passado, e agora sou completamente dependente das dicas deles.
Então a playlist do mês é isso aí. Novidades. A vibe tá brazuca, tá gostosa, tá suave, e tá toda aqui (e aproveita pra seguir nosso perfil lá no Spotify – Trilhas Comalaemcasa e o dos nossos playlisteiros amados Graviola Music).
https://open.spotify.com/user/21nt4njfepixlehfb3orjzexq/playlist/4yLMWRR2ONWVOH08UgAAwS?si=-mXsUST-SxW7Fta0cQsAMQ
Para acompanhar as novidades musicais, algumas das receitas novas que a gente não consegue parar de fazer.
Tipo este refresco de cúrcuma aqui. Sempre tem uma jarrinha com o concentrado na nossa geladeira para diluirmos com água com gás e ser feliz a qualquer momento.
Esta tartine de ovos vai bem no café da manhã, no lanchinho da tarde, no jantar improvisado. Fazemos aos montes.
Ainda num café meio bruncheado, estes hash browns de batata doce são arrasadores. Super funcionam como acompanhamento pro almoço também.
Das nossas formas favoritas de comer berinjela. Esta salada é fácil o suficiente para um dia qualquer, mas estáile o suficiente para um almoço de responsa.
Desde que fizemos pela primeira vez na época em que filmamos o vídeo já perdemos a conta de quantas vezes repetimos. Receita daquelas perfeitas para dar uma chacoalhada na rotina do dia a dia. A receita escrita desse frango com tâmaras está aqui, mas pode só clicar no vídeo abaixo e assistir (e aproveita para se inscrever no nosso canal no YouTube :P)
Andamos numa fase couve-flor. Sempre que achamos na feira orgânica compramos. E este arroz de couve-flor virou uma das nossas formas favoritas de devorar essa belezura.
Ahhhh a ricota. Aquele queijo que não é bem queijo, mas vamos chamar de queijo pra facilitar, que muitos amam odiar. Faça a sua e descubra um novo mundo. Tá explicado na receita deste bolo de ricota caseira com amoras que você vai querer fazer sempre quando você vir o tanto que é fácil e gostoso.
E depois já aproveita e ataca as sobras da ricota fazendo esta tartine com uvas assadas, tomilho e mel.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário