Neste momento tá rolando aquela chuvinha preguicenta mega super duper maravilhosa por aqui. Aliás, clima perfeito para este Coma uma graviola aqui, mas não era isso que eu ia dizer. É clima perfeito para uma maratonazinha básica de série. Fim de semana passado foi exatamente isso que fizemos. E a série foi está daqui, Ugly Delicious.
A série, produzida e estrelada pelo nosso muso inspirador David Chang e o escritor igualmente inspirador Peter Meehan (de quem já falamos muito aqui) é absolutamente sensacional. Fazendo um contraponto à já mega famosa série, também do Netflix, Chef’s Table, que é lindamente produzida com cada episódio dedicado a um grande chef da alta gastronomia, Ugly Delicious fala de comida de rua, de comida caseira, de comida de imigrante que já foi tão incorporada à cultura local que já é uma bela de uma mistura, enfim, fala de comida que a gente come cotidianamente.
Tudo bem que eu tenho uma obsessão um pouco acima da média com essa galera que produz e participa dos 8 episódios da série, mas verdadeiramente adorei a abordagem sem frescura, com a irreverência de sempre deles, mas que tocou em vários assuntos extremamente importantes para a gastronomia atual, com muita ênfase na questão da imigração e do racismo, particularmente importante na era Trump e em tempos de grandes migrações em vários lugares do mundo (lembrando que os produtores da série são americanos e obviamente o ponto de vista é o deles, americanos, filho de imigrante no caso do David Chang, pessoas do mundo da gastronomia que de forma geral sempre convivem muito com imigrantes). Terminei a série mais fã ainda do que eu já era dessa galera. Recomendo.
Esta semana também lançamos a primeira edição do Cozinhe Lá em Casa, uma fusão dos Jantares Lá em Casa com aula de cozinha. Vamos cozinhar juntos várias delícias ótimas para festinhas e depois curtir. Neste post aqui a gente detalhe o cardápio e como vai ser. Será nos dias 8 e 9 de março e ainda temos algumas vagas disponíveis então agiliza aí porque vai ser muito maneiro!
Dia desses rolou este ceviche aqui. Fizemos de improviso, mas foi uma variação em torno do tema deste daqui, o primeiro vídeo que fizemos quando a nossa marca ainda era diferente! (Aliás, viram que acabou de entrar um vídeo novo deste frango com tâmaras incrível!)
linguado + cebola roxa + coentro + limão + abacate + manga + pimenta jalapeño da horta
Este refresco caprichado na cúrcuma é a nossa obsessão atual. Semana que vem posto a receita.
Também rolou dia desses este tikka massala de frango meio improvisado meio baseado numa receita de um livro do jamie oliver ao qual recorremos muito no dia a dia. A raita de rabanete que acompanhou é dessas receitas que postamos há séculos e repetimos e repetimos e repetimos.
Teve também um arroz basmati e a cia da querida Claudinha Daibert, Consuelo. Já postei sobre a Consuelo antes em algum post Coma com Música passado, é uma das bandas com as quais o Esdras toca atualmente, mas enfim… dá um play aí porque o som é massa. A banda está cheia de planos para 2018.
beijos,
Mariana
[…] da Claudinha Daibert, a Consuelo (uma das bandas com as quais o Esdras toca e de quem já falamos aqui), que foi uma das nossas alunas/comensais no Cozinhe Lá em Casa (estamos devendo as fotos desse […]