O post ficou meio enorme, mas com esse carnaval em comecinho de fevereiro foi muita coisa de uma só vez! As últimas semanas foram mais ou menos assim:
1 de fevereiro foi meu aniversário. Ha! E o Esdras tinha um bando de show naqueles dias então resolvi pegar carona nos eventos dele. Na comemoração 1 rolou o show da Sopapo, a banda de afrobeat e afins que vem botando a galera pra dançar. O show é verdadeiramente sensacional. O porém é que o show era bem tarde numa 5a feira. Ainda assim, uma galerinha se animou pra night e começamos com uns brindes com esse punch lindo da foto.
espumante + tequila + um chá de romã que ganhamos que não sei se algum dia encontraremos novamente + limão + gelo firulado.
Fiquei tão feliz de ter lembrado de fazer o gelo! O esquema é ter aquelas fôrmas de silicone pra facilitar a remoção. Fora isso é usar a criatividade e o que tiver à mão. Já fiz com flores comestíveis, com cítricos de várias cores… Nesse
limão siciliano + ameixa + folhas e flores de manjericão roxo.
Nesse dia fiz esse bolo de ricota com amora que postei semana passada. E daí o segundo round de comemoração foi no baile de máscaras do Sr Gonzales e a Serenata Orquestra, projeto lindo do André, ex-vocalista do Móveis Coloniais de Acaju de baile para a 3a idade com aquela modernizada que atrai pessoas de todas as gerações. É muito lindo demais. E sempre tem fotos incríveis tiradas pela super Paula Carrubba. Vale conferir os álbuns na página deles no facebook <3
Nesse meio tempo rolou essa macarronada de sardinha um dia que ficou particularmente boa com essa farofinha de panko temperada com alho, raspas de limão, sal e pimenta. Hashtag fica a dica.
O carnaval foi um show atrás do outro pro Esdras. Começou com a Consuelo (falei sobre ela aqui) tocando em Curitiba e depois no Festival Psicodália em Rio Negrinho, SC. A Thaís Mallon fez umas fotos incríveis de um dos shows. Tá tudo nesse álbum aqui. Amei esta com a Claudinha Consuelo Daibert desfocada na frente do Esdras na flauta.
Voltaram já direto pra mais um show da Sopapo (que foi incrível! maior vibe! apinhado de gente!) e no dia seguinte na Êaêaô com o seu já tradicional bailão de axé anos 90 que é pura diversão.
Com tanta coisa tinha que rolar umas comidinhas reforçadas, como este lindo pão com ovo na louça maravilhosa que ganhei de presente de aniversário da minha cunhada querida. <3
e este pot pie que aproveitou um bando de coisa que tínhamos na geladeira.
O peru depois do natal estava tão barato que compramos e refizemos esta receita aqui. Sobrou. Lógico. O suficiente para mais umas 4 refeições, aliás. Uma parte foi neste pot pie com cogus lindões que compramos na feira temperados com um molho incrível que fizemos com os talos da cenoura. Mas isso vai num post separado. Vai rolar série nova – Coma na feira. Temos fotografado nossas feiras e pedido sugestões do que fazer. Em breve (amanhã!) mais sobre isso ;) Ah! e a crosta foi o aproveitamento de uma das várias tortas rústicas que fazemos de tempos em tempos. Sempre tem um disquinho de massa guardado no congelador. Ficou delícia.
e estas torradas de sementes, aveia e trigo sarraceno que ficaram altamente viciantes <3
É. 2018 chegou chegando por aqui.
Como foi o carnaval de vocês? Caso um detox básico seja necessário, esta seleção que fiz no comecinho do ano vai bem que só.
beijos,
Mariana
Clau Gavioli
Oi, pessoal! Como é que se faz a torrada de sementes e trigo sarraceno? Meu marido pedala e tenho buscado uma alternativa às barrinhas compradas ou mesmo as feitas em casa,porém doces, para ele levar pro pedal.
Se puder, me manda a receita, please.
Bjs! parabéns proceis.
comalaemcasa
Oi Clau!
essa torrada foi uma variação desta daqui https://www.mynewroots.org/site/2014/07/the-life-changing-crackers/ só que a parte do trigo sarraceno foi meio freestyle, por isso não postamos a receita. vamos refazer em breve anotando as quantidades :) mas o ponto de partida foi essa do link que é bem bacana.
beijos!