Nossa manhã de sábado fim de semana passado foi dessas cheias de coisas então a feira foi feita aqui do ladinho, super vapt-vupt, na feira do produtor da 403/4 norte que comentei no post anterior. Complementamos algumas coisas que estavam faltando em casa, como sempre, pulamos as folhagens e ervas porque temos essas coisas na nossa horta, enfim, foi o basicão. Estava meio fraco de frutas, mas de resto rolaram várias coisas bonitas.
E daí fizemos aquela pergunta de sempre lá na foto no instagram e uma leitora deu uma descrição de um prato super lindo com arroz de couve-flor. E de fato, tinha esquecido por completo dessa manha de ralar a couve-flor para comer como um couscous quando crua, ou dar uma refogada nela pra ela ficar numa vibe meio arroz. Fica uma delícia! E é super neutra então tem toda a versatilidade que um arroz comum tem.
É literalmente só ralar a couve-flor no ralador mais grosso ou processar pulsando até chegar à textura semelhante de um arroz.
couve-flor + castanhas de caju tostadas + manteiga + salsinha picada + sal + pimenta
Dá aquela refogada na couve-flor na manteiga até chegar no tanto de cozimento que você deseja. Menos tempo, mais crocante, mais tempo, mais macia. Umas castanhas para um croc, uma salsinha para dar aquela cor, sal e pimenta e pronto. Só alegria.
beijos,
Mariana
[…] numa fase couve-flor. Sempre que achamos na feira orgânica compramos. E este arroz de couve-flor virou uma das nossas formas favoritas de devorar essa […]