Uma das novas seções do site é a Por aí, onde falamos dos lugares por onde passamos e que nos fizeram felizes com sua comida. Não é um merchand barato sobre um lugar legal e tal, é basicamente uma declaração de amor baseada num momento de delírio gastronômico.. Um pouco exagerado, mas é isso mesmo.
Numa das viagens que nunca imaginei fazer, tive um momento desses. Ano passado fui com o Sistema Criolina, banda de Brasília da qual participo, à Austrália – tocamos em Canberra e Sydney. Ir à Austrália não estava nos meus planos, mas a música nos traz essas surpresas.
Fomos lá, tocamos, e no dia seguinte antes de embarcar de volta ao Brasil, por indicação dos locais, fui até o mercado de peixe de Sydney.
Logo no estacionamento já fiquei impressionado com a limpeza e com a variedade do lugar. Na entrada tinha algumas peixarias/restaurantes de peixes e frutos do mar no estilo Australiano, foi o começo da festa. Muito churrasco de ostra e vieira gratinadas, polvo e peixe. Estava tudo delicioso e se fosse num outro momento bem mais perto de casa, aquela refeição já teria bastado.
Pois bem, andando mais um pouco pelo mercado percebi vários japoneses por ali, e eles não estavam comendo nada feito no estilo churrasco australiano, tinha muito sushi e sashimi de um monte de peixe, ostra, polvo, vieira, enguia, atum, abalone.
Imagine a alegria.
Se o primeiro prato foi muito bom, ali foi delirante. A refeição começou do zero e o final foi de muita felicidade e sono nas 18 horas de vôo de volta a Brasília naquela noite.
Se você for a Sydney não deixe de passar no Mercado de Peixes da cidade, vá com fome e aproveite.
Esdras
Pedro Lopes
Nada melhor do que vivenciarmos delírios gastronômicos como os citados no artigo. As imagens conseguiram repassar um pouquinho do prazer sentido. Parabéns pelas conquistas gastronômicas alcançadas
comalaemcasa
<3 <3 <3