Hoje o dia amanheceu de luto, ontem faleceu Dominguinhos, um dos grandes mestres da nossa música brasileira, sorriso no rosto e sanfona na mão, do chorinho ao baião, era versátil e tocava bonito. A música do Dominguinhos já era cheia de saudade, agora então, nem se fala.
http://youtu.be/yk6IN-havUI
Escrevi o texto abaixo em 2005, fica a homenagem.
Numa dessas várias festas juninas que acontecem que Brasília durante todo o mês de junho, e julho, fui com uns amigos numa onde iria tocar o Cordel do fogo encantado e depois Dominguinhos. Não poderia faltar, gosto muito do Cordel, banda muito original e adoro Dominguinhos, acho que faz música da mais alta qualidade, executa como ninguém harmonias e melodias que dispensam qualquer comentário, traz o sertão pra cidade e a cidade pro sertão, de forma natural, além do suingue maravilhoso do forró, sanfoneiro bom, nunca vi tocar assim..
O show do Cordel veio primeiro, com som e iluminação perfeitos, eles cumpriram bem a missão, o show acabou já eram duas da manhã e o povo tava lá, de prontidão no frio..
Começou o show do Dominguinhos, o som estava péssimo, frio danado, mas mesmo assim ele não perdeu o bom humor nem um segundo.. quisera eu ser assim em momentos como esse, carisma fantástico o dele, simplicidade única, lá pela metade do show as coisas ja estavam em ordem, o som funcionando e todo mundo dançando feliz e contente.
Pois bem, nem sei que hora era quando terminou , só sei que o dia tava quase chegando, na volta pra casa encotrei novamente alguns amigos, e acabamos indo tomar café na casa de um deles, da paraíba, que fez um cuzcuz maravilhoso, o coisa boa, quentinho com um café preto, delícia.
Adorei aquilo tudo, Dominguinhos não faz idéia do bem que ele me fez, e do quanto já aprendi com sua música, voltei pro meu aconchego sete horas da manhã, quase na hora de dar aula, mas valeu.
É bem fácil fazer o cuzcuz:
um pacote de milharina, duas colheres de polvilho, sal e molha na água, põe no fogo, quando ficar consistente é só passar a manteiga, ligar o som e por o véi Domingos pra tocar..
Deixe um comentário