Ha! Rimou!
Este molho inaugura a nossa nova categoria no blog “receitas idiotas que impressionam”. Repararam que redesenhamos o blog? Ainda estamos ajustando várias coisinhas e acrescentando novas funcionalidades – aceitamos sugestões, opiniões, críticas…
Esta receitinha veio de ninugém menos que nosso amado David Chang e seu livro muso inspirador destes blogueiros que vos falam, Momofuku. Ela é sensacional! Você faz o molho em meio segundinho e ele trará felicidade para tantos pratos! Vai bem como molho de salada, como molho para macarrão, fica uma perfeição com um porquinho e com várias outras carnes, quando fizemos o ramen burguer rolou também… É desses molhos coringas que quando você aprender a fazer vai querer repetir direto.
Para render uma cumbuquinha dessas de sobremesa não muito cheia você vai precisar de um maço de cebolinha picada, um pedaço de gengibre do tamanho do seu dedo ralado, 1/4 de xícara de óleo (algum tipo mais neutro), umas 2 colheres de chá de molho shoyu, 1 colher de chá de vinagre de arroz (ou se você tiver de jerez, melhor ainda!) e sal a gosto. Só misturar tudo, deixe descansar uns minutinhos para assentar a cebolinha (no começo vai parecer que é cebolinha demais pra pouco líquido) e pronto, mande ver com qualquer uma das sugestões acima.
beijos,
Mariana
Maria aparecida
Pode colocar alecrim
comalaemcasa
Este molho tem um pezinho no oriente com gengibre e um toque de shoyu. Eu não colocaria alecrim, não. Mas se resolver testar depois passa por aqui e conta o que achou ;)
Volte sempre!
beijos,
Mariana