Alguns dos nossos livros favoritos. São muitos muitos muitos. Aqui só um gostinho de alguns dos mais hits aqui de casa.
Paola Carosella é simplesmente maravilhosa. A cada dia que passa sou mais fã dela. O livro é lindo, super bem escrito, fotos de babar, e receitas numa vibe italiana super reconfortantes.
Momofuku do David Chang é provavelmente o livro que a gente mais estudou. As receitas são muitas vezes desafiadoras e fazer várias delas foi uma escola e tanto pra gente. Muita técnica. Daqueles livros que abre um novo universo.
A Christina Tosi começou como confeiteira do Momofuku então já deu pra ver que tá tudo interligado. Amo a confeitaria dela e amo o jeito que esse livro foi montado com receitas completas, mas também com os elementos que compõe as receitas destacados separadamente de forma que você consegue misturar as receitas com muita facilidade.
Se você não viu a série da Samin Nosrat no Netflix baseada nesse livro corre lá pra assistir. São os fundamentos de qualquer receita e a Samin é dessas pessoas especiais.
Adooooro este livro. As receitas são fáceis e maravilhosas e o texto é super sagaz. Amo.
A Raiza Costa é outra que cada dia me encanta mais. Ela sabe tudo de confeitaria e tem uma estética pra lá de especial.
Jerusalém é dos livros que mais usei até hoje. Pra quem quer brincar com especiarias se jogue nele. Em seguida outros livros do Ottolenghi que é simplesmente incrível. Nunca fiz uma receita dele que eu não amasse.
Pra quem quer mergulhar no mundo thai esse livro é maravilhoso!
Pra quem quer se jogar no mundo dos ramens, esse é essencial.
Amo o texto deste livro. A história do Roy Choi é incrível e as receitas que vão surgindo vão ilustrando a história. Tem de tudo e muita receita boa, mas o que eu curto mesmo nesse livro é o texto.
Este livro é o cardápio da refeição de equipe do finado El Bulli, do Adriá, lá na Espanha. O restaurante tinha uma equipe gigante então a refeição dos funcionários era uma super função. O livro é uma sequência de menus com entrada, prato principal e sobremesa, tudo com foto do passo a passo e com quantidades para poucas ou muitíssimas pessoas. É bem incrível.
Adoro as receitas desse livro do Edward Lee – uma mistureba de Coreia e sul dos Estados Unidos que fica incrível.