A verdade da verdade é que aqui em casa a gente nunca deu muita bola pro dia dos namorados, mas, como a gente é do tipo que aproveita qualquer desculpa pra fazer uma comida mais caprichada, a gente acaba sempre comemorando do nosso jeito, na cozinha. E bora combinar, né? Mesmo quando a gente não estava numa pandemia, sair pra jantar fora no dia dos namorados é quase sempre bem furada.
Então bora lá que fiz uma seleção no capricho com um pouco de tudo, do café da manhã ao jantar e à sobremesa, é claro.
Pro dia começar feliz, aproveitando que este ano o dia dos namorados cai no sábado, bora de panquecas de maçã mega fofinhas (e também super facinhas). Esta receita AQUI.
Se a vibe for mais pro sal, este pão de queijo AQUI é diferentinho da maioria das receitas e minha nossa das delícias. Pontos extras se você fizer estes ovos cremosos AQUI que são simplesmente os melhores ovos mexidos da vida. Pra visualizar melhor tem este reels AQUI.
Pra arrasar a valer estes crepes com recheio de ricota AQUI (pontos extras se fizer a ricota em casa – eu explico como faz AQUI) e morangos marinados é um luxo só.
Para petiscar pré almoço ou jantar estes pintxos de cogus AQUI são facílimos e incríveis. Esta torrada de tomate com raspas de limão AQUI também vai bem que só.
Ovos recheados, que eu carinhosamente apelidei de ovos endiabrados, são rapidinho de fazer e super versáteis. Dá pra adaptar totalmente pra quantidade e pros sabores que você quiser. Estes com abacate e bacon AQUI são perfeitos. Estes outros AQUI levam wasabi e vários ingredientes que te levam lá pro outro lado do mundo. Sempre um hit. E tão lindinhos!
Tudo que eu queria era morar numa cidade de praia pra esta próxima receita não ser tão cara, porque minha nossa das delícias esse sanduba de lagosta AQUI. Rola de fazer a mesma ideia com camarão ou lagostim. O que importa é um pão vibe brioche amanteigadinho e um crustáceo temperadinho. Melhor sanduíche ever. Alerta gatilho para o vídeozim numa casa de praia delícia de uns anos atrás.
Esta torta de tomate AQUI tem aquela crostinha amenteigadinha craquelenta perfeita e um recheio incrível. A massa também aparece nesta torta de cogus AQUI e nesta outra de escarola com nozes AQUI, todas belíssimas pedidas, aliás.
Este gnocchi de banana-da-terra AQUI é fácil de fazer e uma maravilha de se comer. É tipo o sol em formato de almofadinhas perfeitas. Se quiser manter a vibe banana-da-terra, mas mudar os sabores, esta moqueca AQUI é sempre uma belíssima pedida.
Se a vontade for de massas, fazer fresca (receita AQUI), é sempre um tchararã. Só puxar numa manteiga e sálvia simples como esta AQUI já é uma perfeição. Se quiser algo com frutos do mar este spaghetti ao vôngole AQUI com um vinho branco pra acompanhar é só alegria. Pra quem prefere algo vegetariano esta pasta al limone AQUI é minha massa favorita ultimamente.
Esta costelinha AQUI com nam pla, aquele molho de peixe fermentado muito usado no sudeste asiático, gengibre e alho é sempre nossa escolha quando temos costelinhas disponíveis. Rola uma festa na boca.
Pra adoçar esta cheesecake basca AQUI é pura elegância. Bem diferente (e mais fácil) do que a estilo americana que tomou conta dos cafés há uns tempos, esta é mais cremosa e não tem crostinha. Vale demais testar.
Esta torta de morango e limão siciliano AQUI é a minha favorita de todos os tempos. Eu espero o ano inteiro pra chegar a temporada de morango só pra poder fazer esta receita linda. Ah! a massa é a mesma das tortas acima. Pra fazer esta daqui você vai usar a massa completa porque tem massa por cima e por baixo do recheio, mas as tortas salgadas acima usam cada uma só metade da receita. A manha manhosa é -> essa massa congela que é uma beleza. De nada.
Pra quem não abre mão de chocolate no dia dos namorados esta torta de chocolate e amora AQUI tem uma crostinha bem chocolatuda, um recheio de amoras (mas que pode ser de morango ou de outras frutas) e uma ganache perfeita por cima. Delícia.
Esta panna cotta de leite de cereais AQUI tem gostinho de infância e elegância, tudo junto misturado. Como ela vai pro congelador você pode só descongelar o que vai comer e ir comendo o resto aos poucos.
Para acompanhar no som um clássico que é pura perfeição. Dá um play no My favorite things do Coltrone e entra na vibe.
Feliz dia do amor!
beijos,
mariana
Deixe um comentário