Nossas últimas paradas da turnê foram em Portugal no Porto e em Lisboa. Neste post aqui a gente conta da etapa Moscou. Neste daqui a etapa Espanha em Barcelona e Tenerife.
Primeira parada: Porto (4 dias)
Bora combinar, a galera tava inspirada quando fez o Porto. Que cidade charmosa! Que vibe gostosa.
Foi mais uma cidade nova para todos da turnê e os primeiros days off depois de vários dias seguidos intensos emendando gravação em estúdio (em breve duas músicas novas!) e shows em Barcelona e feira em Tenerife então aproveitamos para curtir e dar umas boas passeadas antes do dia do show na Casa da Música. Que cidade linda pra se perder caminhando por aí. A cada parede de azulejos rolava um “bora tirar uma foto aqui”…
porque a galera soube trabalhar bem o azulejo nessa cidade viu… tão de parabéns…
e cada vista…
e foto de casal com vista
e comidinhas gostosas…
e a famosa e onipresente francesinha… Essa daí foi do Lado B.
Agora devo dizer, sob pena de causar uma pequena polêmica, que a francesinha não bateu tão forte no meu coração. Achei meio pesadão demais e ó que curto uma comida lariquenta… sei lá, não foi aquele amooor…
Já os cachorrinhos, particularmente estes do Gazela Cachorrinhos da Batalha, com linguiça deliciosa, queijo derretido, pão super crocante e lambrecado com um molho de pimenta, fizeram muito mais a minha cabeça. E sim, essa bebida rosa é cerveja com groselha. Eu fiz isso. A cor me obrigou. Foi mais forte do que eu. Não foi bom. Ainda bem que o cachorrinho estava maravilhoso.
Uma vez mais, a ajuda de um local nos levou a conhecer pequenas pérolas. Na companhia do Fernando, programador da Casa da Música, onde o Esdras tocou, razão pela qual estávamos no Porto, fomos a Matosinhos, que oficialmente é outra cidade, mas que fica ao lado do Porto, jantar na Antiga Casa Castanheira, um restaurante de família, sem firulas, que serve comida clássica portuguesa.
Foi uma noite daquelas… memorável.
Rolaram entradinhas mil, mas as estrelas foram sem dúvida o polvo, que estava naquele ponto mais perfeito impossível com uma crostinha que nossa senhora…
e o bacalhau, daquele jeito, sem economia no azeite, com uma posta daquelas super altas, derretendo na boca… ai ai…
tudo regado a quantidades, digamos, generosas, de vinho, e depois de vinho do porto, e depois de aguardente, e enfim… deu pra entender. Saímos de lá melhores amigos do dono e com uma caixa de vinho da quinta da família ainda sem rótulo debaixo do braço.
Neste episódio do Entre um pingado e outro, o vlog do Esdras sobre os bastidores da música, tem tudo que rolou nos dias que antecederam ao show na Casa da Música incluindo esse jantar épico. E bom… dá pra ver o resultado do jantar…
Depois dessa farra boa o clima estava dado. O show na Casa da Música foi uma belezura só. E é claro que rolou mais fotinhas de banda nesse prédio sensacional. Os amigo arquiteto pira :P
Este episódio do vlog é sobre esse show lindão.
Última parada: Lisboa
Lisboa foi só um gostinho. Passamos por lá algumas horinhas na vinda, aguardando a conexão para Moscou, e mais algumas horinhas entre a chegada de trem do Porto, passagem de som e show no Musicbox. Dia seguinte cedinho já estávamos no vôo de volta para a casa. Viajar pra tocar tem dessas coisas…
Mas ainda assim, uma sardinha básica deu tempo de rolar…
uma vinagretezinha de polvo também rolou… (aliás, já viram que tem receita há um tempão aqui?) junto com aquelas azeitonas maravilhosas deles lá <3
E com esse show nos despedimos da turnê europeia.
Tem mais um videozim aqui
Veja o álbum completo de fotos na nossa página no facebook clicando aqui.
E a resposta da pergunta que já ouvimos sei lá quantas vezes desde que chegamos: e como foi a convivência de quase um mês todo mundo morando junto?
Foi só lindeza. Como deu pra perceber pelas risadas “levemente” ébrias do vídeo do day off no Porto acima.
Valeu queridos Baldu, Totem e Marquim! Só love.
Já estamos doidos pra marcar a próxima turnê <3
Por aqui no nosso canal no YouTube ou pelo canal do Esdras você consegue acessar todos os episódios do Entre um pingado e outro lançados até o momento, incluindo as demais cidades. Aproveita e se inscreve nos dois canais pra não perder os vídeos futuros.
Veja todas as fotos postadas no nosso instagram, nos nossos pessoais (@mescosteguy e @esdrasnogueira) e nos dos queridos que viajaram conosco reunidas pela #turneesdrasnogueira.
E se você tiver interesse em discos ou camisetas do Esdras (a primeira estampa que saiu é essa que eu estou usando aí nessa última foto – tem várias cores e dois modelos) é só falar com a gente ;) Mas se você for do time que prefere um serviço de streaming, tá tudo disponível em todos os spotifies da vida ;) E, por último, se você é que nem a gente e adora comer com música, dá uma fuçada na nossa categoria xodó aqui no blog Coma com Música que tá cheio de receita com dicas musicais incluindo este post com uma receita para cada música do último disco do Esdras. <3
beijos,
Mariana
A turnê teve o apoio da Secretaria de Cultura do GDF #ConexãoCulturaDF, Ministério da Cultura, Apex Brasil, BM&A e Brasil Music Exchange.
Deixe um comentário