Minha família tem uma pequena fazenda no interior do Piauí e toda vez que meus pais voltam de lá, recebemos um carregamento delicioso cheio de ovos caipira, carne de sol, carneiro, frutas, manteiga de garrafa, queijo, e o almoço rápido de hoje é essa carne de sol, com queijo coalho, manteiga de garrafa e arroz multigrãos.
O prato é simples e rápido, a ideia é valorizar os ingredientes.
- 500g de carne de sol
- 2 colheres de sopa de manteiga de garrafa
- 1 xícara de arroz multigrãos
- 150g de queijo coalho
- coentro a gosto
- Corte a carne de sol em cubos e refogue em uma panela com a manteiga de garrafa (verifique o ponto do sal da carne, cuidado pois algumas vezes elas estão bem salgadas, nesse caso você deve dessalgar a carne antes na água)
- Depois acrescente o arroz e refogue por 1 min
- Acrescente 3 xícaras de água e espere ( confira o sal nessa hora, a carne de sol já tem um bom sal, talvez nem precise mais)
- Depois jogue o queijo coalho em cubos pra fechar o prato
- Salpique com coentro para finalizar o prato
Viu, o prato é muito fácil e vai ficar delicioso
Enquanto você prepara, fica minha indicação de música, propaganda básica, mas que eu acho que combina bem com esse prato. Acabei de lançar meu primeiro disco solo, o Capivara, onde toco sax barítono, e que tem nove músicas do Hermeto, contando um pouco da história do músico. Para esse disco, tive a participação de importantes músicos amigos de Brasília: Dudu 7 cordas, Marcus Moraes, Vavá Afiouni, Célio Maciel, Leo Barbosa e Gustavo Dreher. Fazer esse disco foi muito divertido, uma grande aventura, onde foi explorado um pouco da diversidade musical de Hermeto, complexa, com melodias lindas, ritmicamente muito rica e, principalmente, muito brasileira.
O Disco é uma homenagem ao Hermeto e à música brasileira, e tem pra baixar de graça aqui.
É o Brasil, na música e no prato, espero que vocês gostem, tanto do disco quanto da receita.
Bjos,
Esdras.
afonso cardoso
Vou ter de dar um tempo para experimentar a receita, ou arranjar substitutos irlandeses com a velocidade do raio. Mas a música – beleza – já tomou conta da sala e da alma. Parabéns.
comalaemcasa
ohhhhhhhhh que lindo :)