A receita de hoje é uma chuleta bovina com couve de bruxelas, batata doce e pimentão, mas antes disso, já que estamos em época de Copa do Mundo, o que foi a Claudia leite, Jennifer Lopez e esse tal de Pitbull cantando juntos na cerimônia de abertura? Brincadeira com o povo brasileiro, paciência tem limite, tudo bem superfaturar os estádios, encher o Brasil de obras inacabadas, desvio de verba, mas colocar esse trio na abertura da Copa foi o fim da picada, essa conversa furada não cola mais nem em Miami, faltou só a Shakira pra estragar mais ainda.. E o Brasil tem muita coisa boa pra mostrar, falta de opção não foi.
Mas voltando a receita, hoje durante a abertura fizemos essa receita fácil e rápida.
O segredo da carne é desde o começo se preocupar com a qualidade do produto, comprar num bom açougue. Se a procedência for ruim o resultado final vai ser sem dúvida afetado. Aqui em Brasília compramos no Morro Branco, açougue de primeira com gente que sabe fazer um bom corte, nunca nos deixaram na mão – momento propaganda sincera.
Depois da ida ao açougue, e com uma ótima peça de carne, vamos preparar os acompanhamentos.
Vamos usar 1 pacote de couve de bruxelas, 1 batata doce média e um pimentão amarelo .
Descasque a batata e corte em tiras, da mesma forma corte o pimentão, e a couve tire o talo e as folhas de fora mais feias e corte na metade. Misture tudo na travessa com azeite, molho de peixe e aceto balsâmico – umas duas colheres de sopa de cada, e sal a gosto.
Deixe por 30 min no forno, misturando quando der 15min. A ideia é que tudo dê uma douradinha boa.
Façamos a carne – muito simples, é só deixar a frigideira super quente e colocar a carne. Eu só salgo a carne depois de colocar na frigideira pra não soltar o suco da carne. Além do sal, coloque pimenta do reino e manteiga a gosto, deixe a carne selar por uns 6 min, vire e deixe por mais uns 9 min.
Depois disso é só servir.
Durante o processo todo, a dica de som é o novo disco da Nação Zumbi. Quer música brasileira sem cara de enlatado pop xarope? Essa banda é uma delas, e esse disco é fantástico. Liga o som, o fogão e o jogo, e boa Copa.
beijos,
Esdras
Deixe um comentário