Punch. Aquele drink que aparece em zilhões de filmes americanos – nos de adolescentes não falta a cena em que o punch, que nada mais é que um tang glorificado, recebe aquela dose clandestina de birita durante o prom pra embebedar a molecada – nos de natal, tem sempre um potão bonito e alguma variação colorida e vistosa pra dar um ar chicoso e bregoso à festança.
Mas independente do imaginário coletivo cinematográfico, depois que fiz algumas vezes em festinhas cheguei à conclusão que é uma ótima de uma sacada! Você faz um drink giga numa só sentada, garante a birita pra uma galerinha, se caprichar direitinho não tem nada de tang glorificado e ainda fica bonito que só na foto.
Passo 1 para o sucesso: gelo firulado.
Eu usei uma fôrma de silicone de terrine, mas pode ser de bolo ou a que você tiver a mão. Ser de silicone é meio que essencial para conseguir desenformar de boa, mas improvise com o que der. O que importa é que você consiga fazer um gelão bem grandão que vai demorar horas pra derreter mantendo a temperatura e a beleza do seu punch. Frutinhas, flores, ervas, tudo vale pra deixar seu gelo mais vistoso – nesse, fatias de limão siciliano, ameixa, flores de manjericão da horta, hortelã…
Agora o drink. Sinceramente, pode ser qualquer drink que rola de fazer de quantidade grande! Mas no caso eu estava na pilha de manter a cor tanguiesca de punches clássicos então comecei com a minha base de espumante e para dar cor com um toque de acidez acrescentei um concentrado de romã. Na falta do concentrado, chá de hibisco funciona que é uma beleza.
A receita da alegria. 2 garrafas de espumante. 2 xícaras de tequila. Um punhadinho de chá de hibisco (ou 1/4 de xícara de concentrado de romã de você achar), 1/4 de xícara de suco de limão siciliano e mais um bando de fatia para continuar soltando sabor e pra ficar bem bonito e pronto.
Já rola uma pré-disposição de festa feliz quando você tem um drink borbulhante de cor intensa que foi servido com uma concha dentro de uma tigela bonita com gelo firulado.
Para acompanhar um balancinho gostoso com Manoel Cordeiro e sua guitarra paraense bem ótimo para embalar as festinhas todas.
beijos,
Mariana
Deixe um comentário