PARA O TOFU
É importante usar tofu firme para esta receita. Se sentir que apesar de firme está muito molhado, deixe por umas horinhas escorrendo num papel toalha. Se quiser, pode colocar um papel toalha por cima e algo pesado (uma assadeira com algum peso em cima, por exemplo) para tirar mais do líquido. Corte fatias do tofu aproximadamente da espessura de um dedo.
Distribua três tigelinhas, uma com farinha de trigo temperada com um pouco de sal, uma com um ovo batido temperado com um tiquinho de sal e a outra com a farinha panko, também temperada com um pouco de sal. Dosa bem o sal - tudo tem que estar temperado, mas sem excessos.
Passe a fatia de tofu pela farinha de trigo, capricha por todos os lados, rapidamente passa pelo ovo e depois no panko. Dá uma prensadinha com a mão pra colar o empanado bem. Repita com todos os tofus e reserve.
PARA O MOLHO
Misture tudo numa tigela - no primeiro momento parece que é pouco líquido pra muita cebolinha, mas deixe de lado uns minutinhos, retorne, misture de novo, aos poucos o molho vai assentando. Prove e ajuste a gosto. - Segura bem na geladeira por alguns dias, mas não vai durar tanto tempo.
VOLTA PRO TOFU
Cubra o fundo de uma frigideira ou panela larga com uma camada generosa de óleo. Não é uma fritura de imersão, mas também não rola de ser só uma untadinha de leve na panela. Quando estiver quente (cuidado pra não chegar ao ponto de esfumaçar) frite os tofus. Vai com delicadeza e não sobreponha as fatias na panela - dependendo do tamanho da sua panela vai uma fatia por vez ou mais. Doura bem de um lado, depois do outro, até fritar todos os tofus. Coloque mais óleo na panela se precisar. Retire os tofus da panela e coloque sobre papel toalha para retirar um pouco do excesso de gordura.
Sirva em seguida com o molho de cebolinha. Devore.