Numa tigela grande junte a água morna, o açúcar e o fermento. Misture bem. Se estiver em dúvida de se o seu fermento está vivo ainda reserve essa mistura alguns minutos. Ela deve borbulhar. Se não borbulhar o seu fermento já não está rolando - pode acontecer até mesmo dentro do prazo de validade. Mas se tiver certeza de que o fermento está tinindo já pode seguir com os demais ingredientes da massa - o sal, o óleo e a farinha de trigo. Misture com uma colher de pau até formar uma massa mais ou menos coesa. É meio melequenta mesmo. Cubra a tigela e coloque num lugar quentinho da sua cozinha para descansar por 1 hora.
Depois de uma hora ela deve ter dobrado de tamanho. Sove rapidamente na própria tigela para remover o ar, cubra novamente e deixe descansar mais uns 20 minutos. Como a massa é grudenta molhe as mãos para facilitar na sova.
Enquanto isso misture os ingredientes do recheio numa tigelinha. É sempre uma boa dar uma tostadinha rápida nas castanhas numa frigideira ou no forno em temperatura bem baixa, especialmente se as suas castanhas não estiverem bem fresquinhas.
Hora de abrir a massa. Enfarinhe generosamente uma superfície de trabalho limpa e transfira a massa para sovar e removar as bolhas de ar. Sove algumas vezes e depois forme uma bola com a massa. Divida em 4 e faça bolas com cada pedaço.
Achate uma bola com as mãos, preecha o meio com umas pitadas da mistura do recheio e junte as bordas da massa pra fechar e formar novamente uma bola. Coloque na bancada com a parte onde você fez o fechamento para baixo. A massa é bem molinha e não tem problema se não ficar totalmente perfeito.
Pré-aqueça uma frigideira (eu uso a minha de ferro fundido que é bem parruda e aquece lindamente). Unte generosamente com óleo e coloque uma bola com a parte do fechamento pra baixo na frigideira. Se sua frigideira for largona como a minha dá pra fazer dois pães ao mesmo tempo. Asse por uns 30 segundos em fogo alto.
Com uma espátula cuidadosamente vire o pão e esmague até formar um disco. Cozinhe 1 minuto. Baixe o fogo e vire novamente. Cubra com uma tampa e cozinhe mais 1 minuto. Pronto. Repita até acabar.
Devore quentinho. Se sobrar (não vai sobrar) dá pra reaquecer novamente na frigideira. Fazer a receita dobrada é altamente recomendável. :)