Como já tínhamos antecipado neste post aqui, fomos ali e voltamos quase um mês depois :)
Se você nos acompanha pelas redes sociais (instagram, facebook, twitter) você já viu fotos e vídeos aos montes. Foram dias pra lá de emocionantes viajando por Moscou, Barcelona, Tenerife, Porto e Lisboa. O motivo da viagem: primeira turnê europeia do trabalho solo do Esdras, acompanhado do Marcus Moraes na guitarra, Thiago Cunha na bateria e Rodrigo Balduino no baixo, co-produzida pelo Esdras e por mim, Mariana (parceiros de vida, de cozinha e agora na música também).
O saldo da viagem: 26 dias. 3 países. 5 cidades. 4 idiomas. 7 showzaços. 1 feira de negócios. 2 dias de rodadas de negócios. 2 músicas gravadas em estúdio. Mais garrafas de vinho do que eu gosto de admitir. Muita comilança. Risadas mil. Muita onda boa.
Primeira parada: Moscou
Novidade para todos a turnê começou com aquela selfie que todo mundo sabia que iria rolar.
Pra quem não sabe quem é quem, Esdras à esquerda, Mariana, Marcus (Marquim) mais na frente e Thiago (Totem) mais ao fundo e à direita Rodrigo (Baldu).
E como essa catedral disneylandística é muito icônica demais da conta teve selfie de casal também.
E teve ela sozinha reluzente, brilhando em todas as suas multicores.
Tínhamos muito pouco tempo pra passear em Moscou, só um dia inteiramente livre de fato, então sem chances de encarar a mega fila pra entrar na Catedral de São Basílio, mas super valeu passear pela Praça Vermelha tanto de dia quanto de noite (que, no caso, durava pouquíssimas horas! essa foto foi tirada 11 e tanto da noite e ainda tem luz no céu!). A galera curte umas luzes nessa cidade, viu!
Difícil saber se a cidade estava muito diferente por causa da copa. A parte central na e nos arredores da praça vermelha estava sempre muvucada de torcedores e o perímetro da praça estava cheio de estúdios de tv montados, mas saindo dali o resto da cidade não parecia estar tão tomada em função do evento fora algumas ruas de maior agito.
Caminhamos loucamente nesse day off que tivemos em Moscou. Assim como Brasília, as distâncias são bem maiores do que parecem e tudo é muito mega super duper monumental.
O Parque Zaryadye pertinho da praça vermelha é bem sensacional.
O show em Moscou passou a ser a estreia da turnê quando o Esdras foi selecionado para tocar na Casa Brasil Experience, montada especialmente para a Copa. Foi aquela emoção não somente porque, né? Rússia?! Bora combinar que nunca passou pela nossa cabeça que o Esdras iria fazer um show por lá! Mas também porque o time de artistas selecionados foi daquele jeito, de encher o peito de orgulho.
O show foi super alto astral. Quando a gente viu os russos estavam lá dançando com as danças mais fofas e estáiles possíveis, enfim, mega vibe boa.
Já na parte comilança, confesso, não foi lá muito emocionante. Verdade seja dita, esta foi uma viagem mais seguradora de onda no quesito grana do que costume. Afinal, foi quase um mês de viagem, com vôos internos e hospedagens para 5! Então foi daquelas viagens em que estávamos sempre à caça do bom e barato e de forma geral achamos difícil comer (e beber) bem e barato em Moscou. Ainda assim, estes mexilhões empanados na Powerhouse, local do show, estavam bem deliciosos.
Este pãozinho preto com peixe curado no Kamchatka, o único bar mais com cara de boteco e menos chicoso que achamos também estava bem deli.
Outro local que curtimos foi o Lepim|Varim que serve pelmenis, uma massa recheada bem gostosa meio tortelinesca. O lugar é pequenino e charmoso e a comida fez um carinhozinho na barriga e na alma de quem ficou uns diazinhos insones por lá consequência do sol que nascia por volta das 2:30 da manhã…
Rolaram também umas panquecas com ovas de salmão bem gostosas, mas caviar a valere mesmo, esse não entrou no nosso orçamento… Eu realmente jurava que seria um pouco mais barato por lá…
Aqui neste episódio do Entre um pingado e outro, Vlog do Esdras sobre os bastidores da música, tem tudo que rolou no day off.
Neste outro daqui tem imagens do show.
Por aqui no nosso canal no YouTube ou pelo canal do Esdras você consegue acessar todos os episódios lançados até o momento, incluindo as demais cidades. Aproveita e se inscreve nos dois canais pra não perder os vídeos futuros.
Veja todas as fotos postadas no nosso instagram, nos nossos pessoais (@mescosteguy e @esdrasnogueira) e nos dos queridos que viajaram conosco reunidas pela #turneesdrasnogueira.
Veja o álbum completo de fotos de Moscou no nosso facebook clicando aqui.
Partes 2 e 3 (Espanha e Portugal) deste post, amanhã e depois ;)
beijos,
Mariana
A turnê teve o apoio da Secretaria de Cultura do GDF #ConexãoCulturaDF, Ministério da Cultura, Apex Brasil, BM&A e Brasil Music Exchange.
Maria Cláudia Gavioli
Tem coisa mais gostosa do que ler esse post? Só ter vivido o que está nele, eu acho. Parabéns, vocês são incríveis.
Grande abraço, saúde e sorte.
comalaemcasa
Ahhhh valeu! <3 a parte 2 já está no ar e a 3 entre já já ;)