PARA A CROSTINHA
Numa tigela grande junte a farinha de trigo, sementes, açúcar e sal. Acrescente a manteiga gelada e com a ponta dos dedos incorpore a manteiga à farinha até formar uma farofa. Dá pra fazer isso no processador usando a função pulse, mas eu morro de preguiça de lavar e também gosto do efeito mais irregular que fazer com as mãos dá.
Acrescente 7 colheres de sopa de água gelada (pode ser necessário um pouco mais) e forme uma massa. Não precisa sovar. Só incorporar tudo. Faça um disquinho, embrulhe com filme pvc e leve para a geladeira por pelo menos uma meia hora ou até de um dia pro outro. Você também pode congelar a massa nesta etapa.
Retire a massa da geladeira (talvez seja necessário esperar alguns minutos caso esteja muito dura) e em uma superfície limpa levemente enfarinhada abra a massa com um rolo formando um círculo um pouco maior que um prato de torta de 20cms de diâmetro. Encaixe a massa no prato, ajeite a borda (se quiser fazer bordas firuladas a hora é agora - eu corto os excessos e asso para ficar beliscando - e só dobro o cantinho para dentro para fazer um acabamento simples) e leve novamente à geladeira por uma meia hora. Novamente - dá para congelar nesta etapa aqui se preferir.
Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180oC.
Retire o prato de torta da geladeira e cubra a massa com um papel alumínio e em seguida com feijões ou pesos para assar tortas. (Se usar feijões eles não servirão pra consumo posterior, mas pode guardar e reutilizar para este propósito para sempre. Muitas receitas de torta requerem este processo de pré-assar a massa.) Leve ao forno por uns 25-30 minutos ou até a massa começar a dourar nas bordas. Você também pode congelar a massa já pré-assada.
Enquanto isso, faça o recheio. Numa tigela misture os ovos e creme de leite até ficar homogêneo. Acrescente o sal, caiena, se for usar, e os demais ingredientes que for usar no recheio.
Recheie a torta e leve ao forno por aproximadamente 1 hora. A parte de cima da quiche deve ficar levemente dourada e com aspecto de cozida. Ela sai do forno um pouco inflada e vai murchando devagarzinho à medida que esfria.
Devore quentinha, em temperatura ambiente ou fria. É bom de qualquer jeito.