Numa batedeira (ou usando o muque e um fouet) bata bem a manteiga, o açúcar e as raspas de limão. Quando estiver fofinho e esbranquiçado - uns 2-3 minutos - acrescente as gemas, a cachaça e o extrato de baunilha. Continue batendo até ficar mais fofinho um pouco - uns 3 minutos.
Numa tigela separada junte a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, e o fermento e misture bem. Acrescente a mistura à batedeira e misture somente até incorporar totalmente os ingredientes secos. Formate a massa num disco e embrulhe com filme pvc. Refrigere por 1 hora.
20 minutos antes de continuar com a receita pré-aqueça o forno a 180oC.
Retire a massa da geladeira, e usando um rolo abra a massa numa bancada limpa levemente enfarinhada. A massa deve ficar com a espessura de uns 2-3cms. Corte círculos com o auxílio de um cortador redondo ou um copo pequeno. Você pode fazer alfajores um pouco maiores ou menores, mas não recomendo fazer muito grandes porque o biscoito é bem frágil e quanto maior, mais eles quebrarão na hora de rechear. Usei cortadores de diferentes tamanhos nesse dia para testar como podem ver pela foto. Otimize o espaço para evitar ao máximo sobras. Os pedacinhos que sobrarem podem ser usados mais uma vez, mas na terceira já recomendo assar os retalhos para beliscar.
Disponha os círculos numa assadeira forrada com tapetinho de silicone ou papel manteiga. Eles crescem um pouquinho então deixe uns 2-3 cms de espaço entre cada um. Asse por uns 8 minutos ou até firmarem bem e as bordas começarem a dourar levemente. Fique de olho porque é fácil passar do ponto.
Retire os biscoitinhos do fogo e deixe esfriar por completo numa grelha. Prepare um pratinho pequeno com o coco ralado. Quando os biscoitos estiverem completamente frios recheie com uma camada generosa de doce de leite, salpique com um pouco de flor de sal se desejar (eu sempre desejo), feche o sanduichinho e cuidadosamente role as laterais no pratinho com o coco ralado. Devore.