cheesecake na vibe basca - só love
Autor: 
Tempo de preparo: 
Tempo de cozimento: 
Tempo total: 
Rendimento: 10-12 porções
 
Ingredientes
  • manteiga para untar
  • 900g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 300g (1½ xic) de açúcar
  • 6 ovos
  • 475ml (2 xic) de creme de leite
  • 1 c.c. de sal
  • 1 c.c. de extrato de baunilha
  • 40g (⅓ xic) de farinha de trigo
Modo de preparo
  1. Pré-aqueça o forno a 200oC.
  2. Unte uma forma redonda com fundo removível ou que abre pela lateral e coloque duas camadas sobrepostas de papel manteiga com pelo menos uns 4 cms de sobra pra fora da forma em toda a lateral. Tente ajustar o papel à forma do melhor que der. Ficará um pouco de papel amassado. Faz parte. A torta não tem laterais perfeitas. Tá tudo certo. É a beleza na imperfeição. Para garantir que você não terá acidentes, coloque sua forma numa assadeira maior.
  3. Numa batedeira ou caprichando no muque bata o cream cheese e o açúcar em velocidade média. Raspe bem as laterais e siga batendo até ficar bem lisinha e até que o açúcar tenha se dissolvido por completo. Uns 2 minutos.
  4. Aumente a velocidade para média e acrescente um ovo de cada vez batendo por uns 15 segundos antes de adicionar o próximo. Raspe bem as laterais. Reduza um pouco a velocidade, acrescente o creme de leite, sal, baunilha e bata somente até misturar tudo. Uns 30 segundos.
  5. Desligue a batedeira e cuidadosamente peneire a farinha sobre a mistura de cream cheese. Misture rapidamente somente até incorporar. Uns 15 segundos. Raspe bem as laterais e bata rapidamente novamente para a massa ficar bem lisa. Uns 10 segundos.
  6. Coloque a massa na forma preparada e asse até ficar bem dourada, mas ainda meio mole, meio balançando no centro. Uns 60-65 minutos.
  7. Deixe esfriar um pouco (não se assuste, ela afunda muito!) e retire da forma. Deixe esfriar por completo e somente depois de fria retire o papel manteiga.
  8. Sirva em temperatura ambiente. Pode ser feita com antecedência e resfriada na geladeira, mas lembre de tirar antes para ficar em temperatura ambiente na hora de comer.
  9. Devore.
Recipe by Coma Lá em Casa at https://comalaemcasa.com.br/2019/05/cheesecake-na-vibe-basca/